Resenha: Creme de tratamento nutri-reconstrutor óleo reparação da Garnier Fructis

E então, meninas, todas preparadas para o final de semana? O que pretendem fazer? Eu pretendo não fazer absolutamente naaaaaada! 
Alguma de vocês já testou o creme de tratamento óleo reparação da Garnier Fructis? Então, estou usando há duas semanas e um pouquinho e ainda tenho dúvidas sobre ele. Meu pote já está quase acabando, então achei que já fosse a hora de conversar sobre ele.


A foto está ruim, me desculpem, mas foi vocês que pediram para eu usar as minhas fotos ou invés de retirá-las da internet quando resenho sobre produtos kkk. 

O que a embalagem diz?
Creme de tratamento nutri-reconstrutor - condicionador - para cabelos danificados e ressecados. Efeito cauterização: reparação, selagem das cutículas e blindagem dos fios. 3 micro óleos nutritivos: Argan, Pracaxi e Oliva. Promete deixar os fios mais macios, mais fortes e blindados contra os danos do dia-a-dia.

O que eu achei?
Paguei seis reais e alguns centavos pelo pote de 300g. Não é caro, pelo contrário, é mais barato que o condicionador com quase a mesma quantidade de produto, mas acho 300g pouco para um pote de creme de tratamento capilar. Com letras bem pequenas eles informam que é um condicionador e que deve ser utilizado durante o banho, permanecendo no cabelo por cerca de três minutos. Eu uso o xampu e o condicionador da mesma linha, inclusive já fiz resenha sobre eles, que são excelentes! 
Utilizei no banho após a aplicação do condicionador regular e de cara já senti um primeiro defeito, na minha opinião. O produto é extremamente grosso, chega a ser uma pasta, não um creme. Acho que dá pra ter uma ideia da textura na foto acima, mas acreditem, ele chega a ser mais grosso que uma manteiga que hidratação corporal. Porque isso é ruim? É difícil de aplicar no cabelo, ele se concentra em alguns fios e é chatíssimo de espalhar por todo o cabelo. Já que ele é tão grosso assim, também é chatíssimo de enxaguar... enxaguo, enxaguo, enxaguo e ainda sobra vestígios dele no cabelo. 
Ele tem um cheiro de frutas, que não é o cheiro tradicional dos produtos Garnier, assim como o xampu e o condicionador, como comentei na resenha anterior. Enquanto esses dois produtos tem o cheiro super intenso, esse creme tem o cheiro beeeeeeeeeeem sutil.
Em mais de duas semanas de uso diário, não senti benefício nenhum desse creme no meu cabelo, mesmo combinado com os outros produtos da linha. Além disso meu cabelo fica com o aspecto de sujo com muuuuita facilidade, lavo a tarde e a noite já está feio, acho que por conta de ser de difícil enxágue, e por mais que eu insista, fique pra sempre no chuveiro, não sinto que ele sai completamente. 
Meu pote já está no fim e eu não voltarei a comprá-lo. Embora eu não goste muito das máscaras da Novex, elas são muuito melhores do que essa da Garnier. Além de vir 1Kg e custar aproximadamente R$ 10,00 e substituir adequadamente o condicionador regular. Não pesa, não emplasta e contribui na hidratação dos fios com o uso contínuo. 

E vocês, já usaram? Têm uma impressão e opinião diferente da minha? 
Me contem!

Beijos

10 comentários:

  1. eu nao usei, mas gosto da sua sinceridade do texto, o que é bom tem que ser dito, o que não, é, tbm.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre assim, se gosto eu digo, se não gosto, também falo!

      Excluir
  2. Sou bem sincera ao te dizer que não gosto dos produtos da garnier e lendo essa resenha é que nao me arrisco mesmo, haha.
    Adoro quando as pessoas sao sinceras q nem vc.
    Testei recentemente um creme da novex, com óleo de argan, é novo no mercado, foi divino. N dava nada pela marca, mas me surpreendi viu. Se puder experimenta, eu acho que vale a pena, e o melhor é que 3 minutos é suficiente, mas claro, tem que mechar, haha

    Beijao

    www.egomoderno.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto sim, viu... principalmente dessa linha. Infelizmente esse creme não foi bom pra mim :(

      Beeeijos e vou tentar o creme que vc falou sim

      Excluir
  3. Amandinha experimenta usá-lo depois do shampoo. Aprendi com uma cabeleireira amiga minha que as máscaras de tratamento sempre deve ser usadas logo após o shampoo porque o shampoo abre as cutículas do cabelo e o condicionador fecha! Ou seja se vc passar após o condicionador o cabelo quase não vai absorver o produto! Depois que passei a usar assim vi bem mais resultado! Shampoo , aí a máscara e depois condicionador! Não custa tentar =) .. eu gosto bastante desta máscara pro meu cabelo tá sendo bem bom , deixa bem hidratado, sem frizz e bem cacheado ! Beijossss

    ResponderExcluir
  4. A máscara vem depois do xampú e so depois o condicionador se usar a máscara antes já terá selado os fio então não funcionará e ainda deixará os fios com aspecto de sujo. bjs

    ResponderExcluir
  5. A máscara vem depois do xampú e so depois o condicionador se usar a máscara antes já terá selado os fio então não funcionará e ainda deixará os fios com aspecto de sujo. bjs

    ResponderExcluir
  6. estou usando o shampoo e o creme de pentear e o oleo estou gostando muito

    ResponderExcluir
  7. A máscara quanto mais consistente melhor, se ela é durinha e você vira o pote e ela nem se mexe isso é sinal que ela é boa e não o contrário. E a máscara se usa logo depois do shampoo, o shampoo limpa os cabelos e abre as cutículas para recebe o tratamento, e condicionador tem a função de fechar as cutículas, portanto se usar a máscara após o condicionador o máscara ira escorrer pelo cabelo e não irá absorver o produto e não fará efeito algum. Por isso não deu certo.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo31/7/14

    Eu comprei a versão Óleo Reparação Cauterização Pós-Química e me apaixonei, eu não dava nada pelo produto e agora indico sem parar, pois além de bem consistente (quanto mais consistente melhor), é um ótimo custo benefício. Experimente!

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!