Resenhas: Fluido Matificante + Base Pure Makeup + Corretivo Pocket Capricho + Pó Facial Beauty Color

Oi minha gente, boa noite! Tudo certinho por aí? Olha, o post hoje é longo... então sentem que lá vem história!
Minha base e meu pó estavam extremamente escuros na minha pele. Foram comprados no auge da primavera do ano passado, quando estava um calor insuportável e eu andei tomando sol. Agora estou branquela e com a minha base, parecia que eu tinha passado nuleta (rimou).
Dei uma olhada em resenhas de bases e fiquei curiosa pela PURE Makeup da Maybelline, então fui atrás dela. Pó compacto eu ainda não encontrei um que fosse perfeito para o que eu gosto e preciso, então estou testando vários diferentes, um após o outro. Esse post será um apanhado de resenhas, ou impressões, sobre esses dois produtos, e outros dois para rosto que já estavam aqui há um tempo esperando pra virar resenha. 
Vamos começar por parte. Pra preparar a pele, começo usando o Fluido matificante para o rosto da Contém 1g, depois apliquei a base Pure Makeup da Maybelline, depois corrigi olheiras com o corretivo Cores Capricho do O Boticário, depois apliquei o pó compacto facial da Beauty Color. Na mesma ordem, serão as resenhas, ok?!

*esqueci de fotografar só com o fluido matificante, que já dá diferença no brilho da pele.

FLUIDO MATIFICANTE PARA O ROSTO - Contém 1g 


A marca diz: 
Desenvolvido com ativos que auxiliam na absorção de excessos de oleosidade da pele, o fluido matificante para o rosto proporciona um acabamento mais mate e aveludado, sem ressecá-la. Indicado para peles mistas e oleosas.

Eu achei:
O fluido tem a texturinha de um Primer Facial, mas não cumpre esse papel. Tenho o rosto bastante oleoso, principalmente na zona T. Ele é fácil de espalhar, e apesar de não ser o objetivo, sinto a pele bem aveludada após aplicá-lo. Tenho usado mesmo nos dias que não faço maquiagem, só para não apresentar o rosto brilhante. Antes da maquiagem, gosto bastante do efeito do produto. Testei com uma das minhas bases que é bem luminosa, e gostei de ver que o único brilho da pele era o da luminosidade da base, não da oleosidade do rosto. Por segurar a oleosidade, ajuda a segurar mais a maquiagem, e embora eu não tenha testado a dupla, penso que combinado com um primer facial o resultado seja bem incrível. Paguei R$ 30,00 pelo produto que tem 20ml. É um preço até justo pelo benefício que ele tem me apresentado.
Segurar a maquiagem, como já disse, ele não segura, até porque não é sua função, mas ele mantém a pele digna e sem brilho de oleosidade por muito mais tempo. Vale o investimento!

BASE PURE MAKEUP - Maybelline


Proposta da base:
Possui ácido salicílico, que ajuda a controlar a oleosidade e combater a acne e também possui extrato de camomila, para acalmar a pele. Base desenvolvida para peles mistas e oleosas ou com acne.
Absorve continuamente a oleosidade e controla o excesso de brilho. Cobertura total para uma pele perfeitamente mate e fresca. Enriquecido com vitaminas A, E, B5 e C, e um agente hidratante.

O que eu achei:
Paguei R$30,00 pela base que tem 30ml. Minha cor é a bege claro, que a princípio parece clara na pele, mas ao oxidar, dá uma escurecida. Quando abri a embalagem, a base se revoltou contra mim, pegou um pouco de pressão dentro, acredito, e mesmo sem pressionar a embalagem, saiu muuuita quantidade de base sem que eu conseguisse fazer parar. Foi desperdiçado um bom tanto, infelizmente. Aconteceu isso com alguém que já testou essa base? Ela é uma base anti-imperfeições, por isso é realmente ideal para quem tem marcas de espinhas e cicatrizes no rosto. A cobertura dela é alta, e se bem aplicada, tem cobertura total com a construção de uma segunda camada. Na foto do meu rosto ali em cima, a foto do meio, apliquei apenas uma camada fina da base com um pincel de corte reto. Mesmo aplicando muito pouca quantidade, a base já deu uma bela de uma uniformizada na pele. Dei uns minutinhos pra secar e apliquei uma segunda camada, mas infelizmente esqueci de fotografar antes de aplicar o pó. Mesmo assim, na foto com o corretivo e pó dá pra ver como a pele está uniforme tanto em textura, quando em coloração, comparada à primeira das três imagens. As duas camadas foram muito finas, portanto acho o resultado final bem surpreendente. É uma base extremamente seca, um pouco pegajosa, e bem difícil de remover. Água e sabonete não são suficientes para tirá-la. Um ponto negativo é que o cheiro é beeeeem ruim, acredito que em função dos componentes anti-acne da base. Outra ponto é que ela tem poucos tons, três, eu acho. Ahh, também não tem proteção solar. Meu objetivo, como vocês devem ter percebido, é pele matificada. Para iluminar, quando vou sair, uso iluminador mesmo nas regiões em que desejo. Usei, outro dia, somente a base, sem primer, sem corretivo, pó, nada. Ela durou dignamente, cumprindo o efeito anti-brilho por 3 horas. Depois disso na zona T começou a aparecer um leve brilho de oleosidade. Nada comparado ao mesmo tempo com outras bases que uso, da Maybelline, do Boticário e da Avon, então o ponto ainda é bem positivo. Depois de 5 horas, ela começou a craquelar. Acredito que minha pele danificada e mal hidratada tenha colaborado - e muito - pra isso. Sem dúvidas eu compraria essa base novamente. Não acho que seja uma base para festas, mas para o dia a dia, pra aguentar a correria sem precisar de mil retoques de pó, ela é bem digna.

CORRETIVO POCKET CORES CAPRICHO - O Boticário


A marca:
Disfarça aquelas olheiras que insistem em aparecer após a balada e é o seu melhor amigo quando surge espinhas de última hora. Possui textura leve e super fácil de aplicar. Cobre olheiras, marcas provocadas pelo sol, acne e cravos de forma natural, deixando um tom uniforme na pele. FPS 15.

Eu achei:
Paguei barato, menos de R$20,00 se não me engano. 5g e FPS 15, preço justo. Ele é um ótimo corretivo para quem praticamente não tem olheiras, e só quer ficar com aquela cara de "estou super disposta hoje". Tenho olheiras escuras (pelo sono ruim e cansaço) e ele não faz muita coisa por mim, não. Ele só funciona comigo em dias frios e que não estou a fim de preparar a pele toda, só quero corrigir uma coisinha e sair. Não gosto da combinação dele com pó, já testei com 3 pós diferentes e não deu certo, parece que ele perde todo efeito de correção e acentua novamente minhas olheiras. Dias frios e pra aplicar só ele... só assim para eu gostar dele. Porque dias frios? Em dias mais quentes, eu suo um pouco no rosto. Infelizmente, mas é assim com minha família inteira. Coisa genética, sabe?! Ahh, não tem nada a ver com meu peso. Meus primos super magros também suam como eu ou até mais, bem mais. Enfim, ele não é nem um pouco resistente à água, portanto não lida bem com o suor, coisa que o corretivo compacto da Abelha Rainha, que custa uns R$8,00 faz divinamente por mim. Esse do Boticário cria uma camadinha por cima do suor, que tenta escapar por ele e faz bolhinhas nos poros, coisa que não acontece sem esse corretivo. Esse efeito me incomoda absurdamente, por isso costumo deixá-lo de canto. Se você não tem esse problema, ele pode segurar bem na sua pele, mas aí já não sei como ficaria essa coisa de não combinar bem com pó. Talvez um pó translúcido por cima, só pra segurar sem escorrer ou craquelar, possa ajudar sem alterar a cor dele, como ele faz com os meus pós compactos, mesmo eu aplicando com um pincel beeem gordinho. Se fosse pra eu dar uma nota para ele, de 0 a 10, eu daria 5. Ele tem prós e tem contras, na mesma medida. Não compraria outro jamais. 

PÓ COMPACTO FACIAL - Beauty Color

*Não encontrei foto melhor pra ilustrar, me desculpem.
 A marca:
O pó facial Beauty Color Make up proporciona um acabamento aveludado e uma cobertura uniforme. Sua textura leve permite reaplicá-lo quantas vezes desejar e sua fórmula contém vitamina E. Disponível em 5 cores.

Eu achei:
Paguei R$16, 85 pela embalagem com 6,4g. A embalabem é bonitinha e parece ser resistente. A minha ainda não caiu no chão pra eu saber com certeza, mas manipulando já dá pra ter uma ideia. Não tem cheiro de nada e não tem aquela textura detestável de talco. Ele esfarela um pouquinho bem pouco mesmo, muito em função de eu aplicar com pincel, não com esponja. Ele é, de fato, bem fino e permite ser reaplicado várias vezes ao longo do dia. Também gosto bastante da cobertura dele, que eu considero média, se aplicado uma quantidade boa, esfumando com o pincel para ter acabamento bonito. Na foto no meu rosto, para finalizar a pele, vejam como o acabamento ficou bonito. Pesado, ok, em função da base, mas aveludado pelo pó. Achei que ele cumpre o que promete, só não dura muito tempo na pele, matificando-a. Mas como a própria embalagem sugere que ele deva ser reaplicado, não posso reclamar disso. O preço também é bem bom, então também não posso reclamar. Pelo que tenho experimentado desse pó, ele me agradou muito. Ainda não é o pó da minha vida, mas compraria novamente sim. Bom para tê-lo na bolsa. Ahh, o que eu não gosto dele é a esponja, que na minha opinião não é uma esponja adequada para pó. Ela tem a textura daquelas esponjas em formato de pizza para aplicação de base, então se você gosta de aplicar pó com a esponjinha, é bom que você tenha alguma outra para usar.

Rosto finalizado com sombra bronze, máscara, lápis preto, blush marrom com efeito iluminado (que o cabelo cobriu) e batom cor de boca.

Por hoje é só, agora é 1, 2, 3 e cama!

Você já testou algum desses produtos? Me conte sua opinião sobre eles!

Beijos!

4 comentários:

  1. eu gosto dessas resenhas detalhadas que vc faz..... tenta jogar a embalagem no chão pra ver se quebra... risos....
    beijos, adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta, Fabi hehe
      Jogar no chão nao dá né? kkkk mas ele caiu sozinho... a embalagem nao quebrou, mas lascou o pó.

      Beeijos

      Excluir
  2. Olá, eu gostaria de saber aonde você comprou a sua base da maybelline. Agradeço desde já. *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu amo base sem filtro solar pq sempre q uso base com filtro minha pele no flash fica igual um gasparzinho!! E se por acaso eu queira colocar filtro eu ponho um especialmente para o rosto e pronto! !!Ameii a resenha

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!