Saias e vestidos transparentes: dicas de como usar e modelos para inspirar!

Olá meninas, que delícia começar a semana aqui com vocês. Tudo certinho com todo mundo?! Bom, pra quem não está "tudo certinho" assim, quem sabe distrair a cabeça com assuntos de mulherzinha te ajude a melhorar, não é mesmo?
O post de hoje fala sobre uma tendência que chegou aqui no inverno passado, mas ficou beeem apagadinha e cresceu um pouquinho no verão. Agora, quase no inverno novamente, é que eu começo a ver uma ou outra peça desse estilo nas vitrines, principalmente em lojas mais finas e com trajes de festa. Já viram as saias ou vestidos longos transparentes? Calma, não é como aquelas atrizes loucas que vão calcinha e uma cortina de renda para os lugares e chamam aquilo de traje de festa transparente! 
Vestidos e saias assim tem uma saia menor ou, em alguns casos, um short por baixo da transparência, que te protegerá do excesso de partes do corpo a mostra.
É um tipo de peça muito visto em mulheres magrinhas... mas e nós gordinhas, podemos usar?
Siiiim, nós podemos, mas requer alguns cuidados:
- Tome cuidade para a parte de baixo que não é transparente, o forro, não ficar muito curto. Caso seja curto demais, a peça que é extremamente sensual, ultrapassaria o limite da vulgaridade.
- Pense em cores que te deixem confortável; usar uma cor que não está habituada pode fazer você não se sentir bem na roupa que está usando e o look tender ao fracasso.
- Saias transparentes podem ser usadas COM CUIDADO durante o dia, caso faça o seu estilo. Pode ser combinada com T-shirts, jaquetas jeans, coletes... peças que vão tornar a saia mais informal, na combinação do todo.
- Vestidos longos ficam melhores em ocasiões noturnas, mas existem excessões (como a Ju Romano em uma das fotos abaixo). Festas de formatura, casamentos, são bons eventos para apostar em looks assim.
- A noite, combine com acessórios mais vistosos, mais pesados, que vão ajudar a compor o look. Durante o dia é o inverso, aposte em acessórios minimalistas.
- Regras são chatas, use como se sentir bem usando. Desconsidere as dicas anteriores =)

Vamos ver alguns modelos de saias e vestidos transparentes em mulheres gordinhas?






E aí, meninas, vocês gostam? Usariam?
Me contem nos comentários!

Beeijos

10 comentários:

  1. aimmmm adorei todos,.... combinações perfeitas, eu sou louca para usar saia longa sabe...mas toda vez que coloco me acho horrivél, talvez por não saber usar certo, ..ou realmente em mim não fica bom :( mas amo vestido e saia longa quem sabe vende esses looks e com as dicas a cima eu me arrisco e a ssim dará certo valeu Amandinhaaaa eu amei!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah querida, acho que vale a pena pelo menos tentar. Pode ser que vc se acostume e use algo que tanto quer... mas se não se acostumar, pelo menos tentou né?

      Excluir
  2. Eu confesso que nunca tentei usar algo transparente.
    Mas adorei os looks acima, o q tem mais a minha cara é o 3°
    Quem sabe nas proximas comprinhas eu me aventure, haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindíssimo, né?! Eu tenho camisas transparentes que gosto bastante, mas me sinto pelada kkkk

      Beeeijos

      Excluir
  3. eu usaria, acho lindooooo
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero te ver usandoooo!! Vc é lindaaaaa!

      Excluir
  4. Acho que sou mesmo do avesso... em momento nenhum essa moda de saia transparente "me pegou", mas acabei de cair de amores pelo vestido da Ju Romano... lindo! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cá estou eu aguçando seu espírito consumista kkk

      Excluir
  5. Olá, Amanda;

    Eu usaria, já vi bastante
    igual a preta da primeira
    foto.

    Bjs!!!

    MEL

    maismulherpormelmarques.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que faz super seu estilo heim?!

      Beeijos Mel!!

      Excluir

Vou adorar saber sua opinião!