Fotos de formanda: O que usei?

Olá meninas, tudo certo? Que gostoso vir aqui nesta sexta-feira. Tive uma boa semana, e vocês?
Terça-feira eu e minha turma da faculdade tiramos as fotos para a nossa formatura. Sabem como é, roupa de formando, foto com a turma, foto com o canudo...
É nesse momento que a gente para e percebe que caramba, já passaram 5 anos. Estou a seis meses de me tornar, oficialmente, psicóloga. A hora que eu caí na clínica sozinha e desamparada dos professores, aprendi a me sentir psicóloga e assumir a posição. Acho que todas vocês que já enfrentaram o desafio de frequentar uma universidade sabem o que minha turma está sentindo. Estou aliviada por estar acabando, estou bem cansada dessa rotina, mas insegura pelo desamparo que a minha formação vai me dar. Uma amiga da minha turma, em um texto, refletiu bem esse momento:


"E as pessoas olham pra você e não vêem as lágrimas derramadas, as noites de insônia e as confusões em que você se meteu. Elas não vêem os porres pós semana de prova ou os finais de semana que você perdeu estudando. Nem imaginam a fome que você passou de madrugada e como você se sentiu quando tirou aquela nota horrorosa na prova de psicopatologia. Ninguém se lembra de como você estava perdida no primeiro ano e do nervosismo que sentiu ao atender seu primeiro paciente. Não, ninguém vai te perguntar quantas noites você passou fazendo relatórios intermináveis e lendo a bibliografia daquele estágio que você foi obrigada a fazer, muito menos vão se importar com quantos quilos você ganhou ou perdeu durante esses cinco anos. Alguns, mais distraídos, não fazem se quer idéia de que se passaram CINCO ANOS. Mas você sabe. Você contou cada um desses dias. Provavelmente você se lembra exatamente a nota em que tirou em cada prova, e o nome de cada professor filha da p&%a que deixou você de exame por causa de meio ponto até o dia 22 de dezembro. Imagino que você acreditou que não fosse dar conta em muitos momentos e que pensou em desistir várias vezes, mas você não desistiu. Todos dizem que passa rápido, mas só você sabe o quanto o tempo demorou pra passar. E agora você está bem próxima de ganhar algo muito mais importante do que um diploma: Você está próxima de ter sua vida de volta, menina! Mas não se engane criança, isso não quer dizer que as coisas, daqui pra frente, serão mais fáceis e provavelmente tudo se tornará mais complicado quando você receber aquele canudo na mão, porque a partir daí não é mais apenas da sua vida que você será responsável." (Rhaysa Frutuoso)

Exceto os porres, me identifico com tudo no texto. Até tenho coisas pessoais para completá-lo, até pelo fato de morar sozinha e ter que enfrentar os desafios que isso me impõe, mas prefiro contar isso quando eu realmente estiver formada, em dezembro. Até lá, deixo as fotos que tiramos com nossas câmeras na terça-feira e o look que "escolhi" usar. 

 

 






A roupa que eu ia usar não era bem essa. Comprei um vestido na Posthaus com duas semanas de antecedência e não recebi dentro do prazo e nem após, até o dia das fotos. Este vestido é emprestado, e só posso agradecer a pessoa que me emprestou! É um vestido preto reto, com detalhe em renda (?) no ombro e tinha uma pequena abertura nas costas. Optei por colocar uma sandália de salto fino discreta e básica. Poucos acessórios, porque sou assim. Coloquei uma pulseira grande, meus anéis que estão na minha mão todos os dias da minha vida, e brincos minúsculos.
O cabelo, usei liso e solto, que é a maneira como gosto de tê-lo.
Para a maquiagem escolhi usar o olho preto esfumado com marrom, blush pêssego mais marcadinho e boca apagada. Marquei o blush e fiz um olho escuro porque costumam colocar as fotografias em preto e branco, e esse é o tipo de maquiagem que aparece nesse efeito de imagem por causa do sombreado que produz.

Espero que tenham gostado.
Contem nos comentários como se sentiram quando passaram por essa situação?

Um beijo!
(não tenho conseguido responder individualmente os comentários, mas logo logo a rotina volta ao normal e eu conseguirei fazer isso novamente.)

8 comentários:

  1. Ficou linda na foto,Amandinha!
    O vestido é lindo também!
    :)

    Beijos e bom fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai querida, que bom te ver aqui.
      Obrigada pelo elogio!
      Um beijo

      Excluir
  2. Parabéns, mocinha! Ficou um crime de linda!
    Beijos,

    Vanny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs quem me dera! Amei seu vestido, a propósito!

      Excluir
  3. lindas tuas fotos, adorei a tua escolha, meus muitos parabéns
    tbm usei um vestido preto por baixo da beca
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei tuas fotos Amandinha, tua escolha foi perfeita!
    Ficou chic !
    Beijos, Nana ღ
    Nana Pinho em Cores
    Padrinhos de uma flor
    Temperando em família

    ResponderExcluir
  5. Mas que triii, já te forma este anos, coisa boa! Ficou linda, amei a make tbm, que blush você usou?
    Saudades de passar por aqui, de blogar. hehe

    Beijos

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!