Maquiagem: Marrom simples para o dia-a-dia

Olá minhas lindas, tudo certinho por aí? Hoje eu vim com um post que faz muuuuuito tempo que eu não trago aqui para o Linda GG: Maquiagem.
Tutoriais dão ideia e facilitam a vida, não é mesmo?! A maquiagem de hoje não tem nada de especial, é bem básica e simples. É uma maquiagem que tem o objetivo de te deixar com cara de saudável, disposta... tirar a cara de "acabei de acordar". Ela é super rápida pra fazer, então é ótima também para os dias de pressa, que você tem que ir correndo para o trabalho. 
A proposta é fazer uma maquiagem para o dia, discreta, bonita. Pensei, então, em fazer algo para uniformizar minha pele, que está cheia de manchinhas e disfarçar meu olho gordinho.
É uma maquiagem ótima para o trabalho, pois não é chamativa e também não é apagada... sabe, um equilíbrio?


Como disse, não é uma maquiagem especial, cheia de truques, coisas, cores... É uma maquiagem básica, para o dia, que nos deixa com aparência de "noite bem dormida".

1. Depois de preparar a pele do rosto todo com base, corretivo e pouca quantidade de pó compacto na zona T do rosto, inicio a maquiagem dos olhos. Aplico uma sombra marrom de tom médio por toda a pálpebra móvel e um pouquinho acima. Eu aplico com um pincel de esponjinha sem muito cuidado e esfumo as bordas com o próprio dedo.

2. Em seguida, com um pincel fofinho, aplico a mesma sombra marrom somente no canto externo da pálpebra móvel e esfumo suavemente. O objetivo é deixar esse canto mais escuro, deixando um acabamento mais bonito. 
             Sem aplicar                                  Aplicado e esfumado

3. Para deixar o olhar mais iluminado, apliquei uma sombra bronze por toda a pálpebra móvel de modo bem sutil. Em seguida, reforço a sombra marrom do cantinho externo da pálpebra móvel.
                                                           Esfumado                                  Não esfumado

        Ambos os olhos com a sombra no cantinho externo esfumada.

4. Contornei a linda d'água inferior com lápis preto sem forçar muito para não escurecer e não deixar o olhar pesado. Esfumei rente aos cílios com a mesma sombra marrom usada na pálpebra móvel.

5. Apliquei máscara de cílios nos cílios superiores e inferiores. Repare na diferença que a máscara para cílios provoca, ela deixa o acabamento da maquiagem dos olhos muito melhor. Esqueci de fotografar os dois olhos com a máscara para cílios.

Finalizei o rosto com blush e batom cor de boca. Por ser uma maquiagem para o dia, não exagerei no blush e usei um batom nessa tonalidade, mas caso você prefira, essa maquiagem permite que outras cores de batom sejam usadas, como rosa, roxo, vermelho... Use como desejar.

Em 10 minutinhos, no máximo, ficamos apresentáveis com essa maquiagem. Prático, não?!
O que vocês acham? O que usam no dia-a-dia quando só querem melhorar um pouquinho a aparência do rosto? Me contem!

Beijos

4 comentários:

  1. Adoooorooooo quando você faz post de maquiagem! Huahauhauhauaha! Aproveito todas as suas dicas! É muito bacana usar make no dia-a-dia! E essa sua dica funciona super bem!! Amei! Tá linda como sempre!! Beijos!!! Rê!!!

    ResponderExcluir
  2. uma das minhas cores favoritas é marrom mesmo
    eu adorooo
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Qual base você usa?!!
    Estou adorando o blog!
    bjss.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17/7/14

    Arrasou muito!

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!