Receita: Pão caseiro com recheio de pizza. Super fácil e barato!

Eeeeeita que a lumbrigueira desse povo tá atacada hahaha
Coloquei a foto de um pão recheado que fiz no facebook e foi questão de segundos pra todo mundo pedir receita, dizer que queria... haha compreensível. O melhor é que a receita custa aproximadamente R$15,00 e rende bastante, além de ser mega fácil de fazer. Olha a cara do pãozinho:


Eu fotografei o passo a passo da receita, mas ia colocar aqui no blog só na semana que vem. Como bastante gente pediu, estou colocando hoje mesmo, assim dá pra todo mundo fazer no final de semana. Vamos conferir?
Eu fiz dois pãezinhos, mas a receita que vou passar é para 1 pãozinho só, ok?

Ingredientes:
Para a massa
- 1 copo de Iogurte Natural Sem Sabor
- 3 copos (o copo do iogurte é a medida) de Farinha de trigo COM FERMENTO (é necessário que seja essa farinha que já tem fermento. Eu não conheço outra marca além da Dona Benta. Um pacote de farinha dá pra fazer aproximadamente 4 receitas. Essa farinha com fermento é super fácil de encontrar.)
- Fubá para polvilhar na assadeira
-Sal
- 1 gema de ovo

Para o recheio: (essa quantidade de recheio faz duas receitas)
-Queijo mussarela (um pedaço de aproximadamente 2 dedos)
-Presunto (um pedaço de aproximadamente 2 dedos)
-Tomate
-Orégano
-Azeitona
Para o preparo do recheio eu piquei o queijo e o presunto em cubos de tamanho médio, piquei no tomate em cubinhos, já comprei a azeitona fatiada e salpiquei orégano. 
Recheios sugeridos:
-Frango com catupiry, calabreza com queijo, carne seca.

Preparo da massa:


1. Em uma vasilha coloquei 1 copinho de iogurte natural sem sabor. 
2. Com o copinho de iogurte, medi a quantidade de farinha. Adicionei três copinhos de farinha com fermento e misturei com a própria mão.
3. Adicionei uma pitada de sal à massa. No momento em que a massa começar a dar liga, polvilhe farinha em uma superfície lisa e limpa para sovar bem a massa. A medida de farinha colocada costuma ser suficiente, mas se for necessário vá polvilhando aos poucos mais farinha na massa enquanto sova. O ponto da massa é quando ela está macia, sem grudar na mão, mas levemente úmida. 
Não é necessário deixar descansando.
Ligue o forno neste momento para pré-aquecer em fogo baixo.


Quando a massa estiver no ponto que você perceba que já dá para abrir, polvilhe farinha na superfície e abra-a até ela ficar bem fininha. Não se preocupe com o formato que a massa aberta vai ficar, isso não importa tanto, desde que dê para enrolar. Abra o mais fino que conseguir. (Eu não tenho rolo, então uso uma garrafa redonda para abrir).
Depois coloque bastante recheio no canto da massa aberta, deixando dois ou três dedos do canto sem recheio, para poder enrolar. Enrole a massa aos poucos e com cuidado. Vá ajeitando o recheio que vai caindo pelas aberturas da borda. Depois de enrolado, é só fechar as pontinhas. Eu aperto bem a massa com o pão fechadinho, esticando um pouquinho, acertando o formatinho do pão, deixando mais comprido.

Agora salpique fubá na assadeira, ele serve para a massa não grudar na assadeira. 
Bata a gema de ovo com um pouquinho de sal e pincele por toda a massa do pão (eu não tenho pincel, então uso uma colher). Repare que na foto há dois pães, portanto, duas receitas. 3 copos de farinha e 1 copo de iogurte fazem uma receita apenas, ok?!
Depois de passar o ovo na massa, faça cortes da maneira como preferir, deixando o recheio levemente exposto.

Coloque no forno de médio a alto por aproximadamente 20 minutos a 30 minutos. Como todo forno é diferente, você saberá que o seu pão está no ponto certo quando a massa estiver moreninha.
O resultado final é esse:

O cheiro fica incrível!

Ele não é um pão muito macio, a massa é mais firminha, por isso é importante deixar bem fina quando for abrir, senão ela fica pesada na hora de comer.
O tempo de preparo até o pão ficar pronto é de uma hora no máximo. 
Por ser uma receita barata, rápida e que rende bem é ótima para dias em que recebe visita, tem que levar um prato a algum lugar... 
Gente, não tem erro. Até eu que sou um desastre na cozinha consigo! hahaha
Então, bom final de semana e bom apetite!

Gostaram?

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. hahahahha coloquei o link errado!

    Então... eu ia te mostrar o meu pãozinho:
    http://www.fofoleca.blogspot.com.br/2012/01/receitinha-pao-caseiro-recheado.html

    Agora sim!
    hahahahah
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22/6/13

    Hummmm...parece delicioso!! Vou fazer dp conto
    Obrigada por compartilhar!!bjs

    ResponderExcluir
  4. Caraca ein Amandinha! Está com uma cara ótima *-*

    ResponderExcluir
  5. Olá,Amanda:

    Parece chef!
    Seu eu tivesse passado antes
    por aqui tinha feito hoje.
    Mas vou copiar.

    Bjs!!!

    MEL

    maismulherpormelmarques.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda, eu fiz essa receita hoje e adivinha!? Ficou uma delicia....obrigada por ter compartilhado com a gente
    bjoss

    ResponderExcluir
  7. Babeiiiiiiiiiii :O
    vou tentar fazer
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. esse é meu almoço de hoje, minha amiga fez pra mim
    que bom saber a receita
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Anônimo1/7/13

    http://www.magroparasempre.com/infopage.aspx?pack=mps&cid=320507&ad=XX

    ResponderExcluir
  10. Anônimo27/7/13

    Deve ser delicioso,vou fazer.obrigada por compartilhar.abraço

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!