E quando vem a insegurança?

Olá minhas lindas, tudo bem? Preparadas para o final de semana? 
Cá entre nós, quem nunca passou por momentos de insegurança? Acho muito, muito difícil que exista alguém que em nenhum momento tenha se sentido inseguro.

Por mais diversos motivos esse fantasma da insegurança aparece e atrapalha nossa vida, nossos planos, nosso dia. 
Aquela festa que você deixou de ir...
Aquela viagem com amigas que você deixou de fazer...
A paixão que você deixou de revelar...
A roupa que você não usou...

Tudo isso porque? Lá estava presente a insegurança. 
...porque a gente acha que não pode fazer "isso ou aquilo" só porque somos de tal jeito
...porque um dia nos disseram que não poderíamos fazer algo 
...porque um dia nos disseram que não ficávamos bem com aquela roupa
...porque naquela viagem a gente teria que usar biquíni
...porque será aquela pessoa que te tira suspiros gosta de como você é?

Muitas vezes a insegurança vem do outro, mas outras vezes vem de nós mesmos e sempre... a insegurança sempre vai ser uma pedra que você coloca no meio do seu caminho. Ou aprendemos a passar pela pedra de alguma maneira, ou sempre essa pedra vai ser uma barreira para nós.

Vi hoje o vídeo de uma garotinha cheia de atitude falando dos seus cabelos cacheados e como ela lida com ele. Quem dera se todos nós pensássemos da maneira como a garotinha pensa, e agíssemos de acordo com isso. A mesma coisa que ela fala sobre cabelo é muito válida para o contexto do corpo. 
Quem aqui nunca ouviu "seu rosto é lindo, porque você não emagrece"?
O que você pensou depois disso? 
É... cada uma de nós reage de uma maneira, mas o que precisamos tentar fazer é não deixar isso nos colocar pra baixo.

O vídeo é super curtinho e vale à pena ser visto. Vejam que graça o que a Júlia fala sobre o seu cabelo:



Quando falarem qualquer coisa do tipo pra você, lembre se da Júlia!

Já passou por alguma situação parecida? Me conte!

Beeijos

3 comentários:

  1. Adorei o post e achei a Júlia uma fofa! :D


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  2. sempre.... e essa insegurança foi o pontapé que me motivou a mudar
    faz parte de ser humano!

    ResponderExcluir
  3. É mesmo, quase deixei de curtir uma festa prq me falaram a a blusa não tava legal, eu pensei "dane-se, eu achei linda e to me sentindo bem" e aproveiteeeeei muito, cheia de segurança! hahaha

    Beijooos

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!