TAG: 50 fatos sobre mim

Olá meninas, como passaram o final de semana? Aproveitaram?
Para começar bem a semana, de modo descontraído, venho hoje com uma TAG. Nada muito útil, só descontração mesmo. Todos nós temos algumas coisas que pouca gente sabe sobre a gente, detalhes que nos fazem únicos. Você já parou pra listar informações sobre você? 50 informações? Tente... é bem difícil!
Vamos começar então?


1. Meu nome é Amanda Bragion e eu adoro meu sobrenome, apesar de ter que soletrar toda vez que preciso dizê-lo e tenho um professor que passou um ano me chamando de BraGUIon, mesmo eu corrigindo toda vez.
2. Não gosto de acessórios prateados, sempre achei breguinha, e gosto de dourado em tudo.
3. Sempre quis ter cabelo comprido quando era criança, hoje só corto o cabelo uma vez por ano e sofro por um mês depois de cortar dois dedinhos... sem contar que volto chorando do cabeleireiro.
4. Meus dentes da frente são minimanente tortos, mas isso me incomoda bastante. Já usei aparelho quando era criança, mas sem entender a importância daquilo, joguei meu aparelho no lixo.
5. Não, eu não me importo em ser gorda. Me importo com pessoas que se importam que eu seja... torço para que elas virem pombos de centro de cidade.
6. Nasci em São Paulo e me mudei para o interior do estado quando eu tinha quatro anos, no dia 12 de outubro.
7. Sou canhota e isso é responsável por vários episódios engraçados ou frustrantes da minha vida. Os próximos fatos serão relacionados a isso.
8. Escrevo com as duas mãos.
9. Não sei descascar laranja.
10. Aprendi a abrir lata com mais ou menos uns 13 anos.
11. Quando entrei na escola, eu escrevia tudo do fim do caderno para o começo, do fim da linha para o começo e com todas as letras invertidas. Não me lembro disso, mas minha mãe conta pra todo mundo rs.
12. Entrei na faculdade quando tinha acabado de fazer 17 anos. Fui morar em outra cidade por causa a faculdade. Morei com minha irmã por dois anos e esse ano completará três anos que moro sozinha.
13. Amo morar sozinha. Amo o som do silêncio. Amo pensar sozinha. 
14. Detesto receber visitas. Se programadas, não me incomodo, mas se forem surpresa... ai ai ai
15. Eu tive festa de debutante nos meus 15 anos de idade e tenho um anel de 15 anos que não tiro nunca.
16. Adoro ler.
17. Não sou fã de best seller. Se muita gente está gostando, é provável que eu não vá gostar.
18. Meu livro favorito se chama "As cinco pessoas que você encontra no céu", e ninguém entende o porque dele ser o meu favorito. 
19. Adoro escrever. Não abro mão de papel e caneta.
20. Sou mau humorada pela manhã. Às vezes sou pela tarde e pela noite também.
21. Tenho um pouco de nojo de unhas muito compridas e eu reparo se elas estão limpas por baixo.
22. Adoro mobiles. Tenho três galinhas penduradas no teto do meu quarto. Já tive uma bruxa e estrelas de espelho também, mas acabei tirando.
23. Estudo psicologia e amo a profissão que escolhi. Quando gosto do assunto, passo horas lendo textos, livros, artigos, e nem percebo. Não tenho ideia de quantos livros já li na faculdade. Além dos que pertencem ao cronograma, li muuuuuuuitos livros extra.
24. Fiz Iniciação Científica, tive duas bolsas de estudo com minha pesquisa. Adoro a ocupação de pesquisadora e pretendo continuar com essa carreira.
25. Sobre minha pesquisa de Iniciação Científica, fui indicada ao Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, concorri com indicações do Brasil inteiro, faculdades públicas e privadas. Não ganhei, mas me orgulho muito de ter sido indicada. Trabalhei demais na minha pesquisa para isso.
26. Adoro participar de congressos científicos e já apresentei meus artigos em um deles.
27. Não gosto de esmaltes coloridos, raramente os uso. Costumo usar branco e "cor de dedo". A única cor vibrante que uso e me sinto confortável é o vermelho.
28. Calço 38/39 e odeio ter pé grande.
30. Colecionei os bonecos do Sítio do Pica Pau Amarelo e os agarradinhos do Cocoricó.
31. AMO AMO AMO AMO viajar. Não abro mão disso.
32. Sou bem simples em algumas coisas, as coisas que são "demais" me incomodam. Não tenho roupas demais, não tenho sapatos demais, não tenho bolsas demais, não tenho maquiagens demais. Não é aquela neura de mulher, não. Eu não tenho mesmo, não preciso.
33. Sou extremamente observadora. Se algo me chama a atenção, é muito difícil eu parar de olhar. Talvez por isso...
34. ... Eu nunca esqueço um rosto que esteve perto de mim por pelo menos 5 minutos e nunca esqueço um lugar que já estive.
35. Não guardo nome de ninguém. Como disse, guardo o rosto.
36. Meu cabelo é ondulado. Prefiro ele liso.
37. Adoro tirar fotos (sair nelas).
38. Meu lugar favorito é praia.
39. Detesto calor demais. Gosto do sol, mas dias quentes são detestáveis. Odeio que tentem me convencer o contrário. Calor só é gostoso quando estou na praia, e nem tanto assim.
40. Não tomo sol. Já fiz isso algumas vezes, mas torrar no sol definitivamente não é algo pra mim.
41. Acho UÓ marquinha de biquíni. Ela é inevitável às vezes, mas acho feio mesmo.
42. Meus pais, Selma e Jorge, são sensacionais. Não existe o que não façam por mim, e eu sempre corro pra eles quando preciso.
43. Não me apego demais a ninguém, não fico de nhem nhem nhem com ninguém. Tenho meu jeito de demonstrar carinho, que não é ensebando a outra pessoa.
44. Não tenho uma comida favorita. Seria como pedir para uma mãe de 8 filhos escolher o seu favorito. 
45. Sou bastante econômica. Sempre penso se com "aquilo" não vou estar jogando dinheiro fora. 
46. Raramente faço unhas com manicure, umas duas ou três vezes no ano só. Essa é uma das coisas que considero desperdício de dinheiro.
47. Durmo de edredom, esteja frio ou calor.
48. Conheci o Leandro há quatro anos e desde então a gente se dá bem demais. Não temos uma data de namoro porque as coisas aconteceram naturalmente e no tempo certo, só nos percebemos namorando. Adoro estar com ele.
49. Odeio perfume doce.
50. Adoro olhar as estrelas quando viajo de carro e sou encantada pela lua.


São essas, 50 coisas sobre mim. Vocês se identificaram com algo? Me digam o número hehehe.
Claro que falta muita coisa sobre mim aí na lista, mas fui colocando tudo que lembrei.
Se quiser levar a tag para o seu blog, fique a vontade, ok?

Beeeijos

8 comentários:

  1. me identifiquei com várias coisas, sair em fotos, por exemplo, tão euuuuuuu
    adorei, e que essa gente que fica nos julgando vire pombos no centro da cidade. pronto.
    kkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  2. hahaha Adoro conhecer melhor as pessoas pra saber o que a gente tem de igual mesmo rs
    Eu adorei quando vc respondeu..

    Beeeijos queridaa!!

    ResponderExcluir
  3. amo essa tag, tão bom conheecermos mais das pessoas e nos identificarmos com algumas coisas e outras não kkk.
    Me identifiquei muito com o 28 e 47

    ResponderExcluir
  4. Adorei saber mais sobre vc!

    Tb sou canhota! E achei o máximo vc ter sido indicada a um prêmio pelo seu projeto!

    E gostaria de ser econômica tb, hehehe!

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  5. Adoreii Amandinhaa e me identifiquei com várias também :) Sem saber dessa tag há um tempo atrás fiz um "quem sou eu" no blog e acho que dá +ou- 50 fatos sobre mim também! huauhahuahua dá uma zoiada: ahuuhahuahua http://www.tudodeb.com.br/p/quem-escreve.html
    Bjoo

    Ah, vc escreveu de escrever que vc tem a voz delicada e doce! ;) bjoooo

    www.tudodeb.com.br

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKK...DEI MUITA RISADA COM ALGUMAS COISAS SOBRE VC MENINAAAA, QUE DELICIA CONHECER VC MELHOR , ME SURPREENDI E MUITO COM OQ LI VIU, SO NÃO ME SUPREENDI COM PUDE PERCEBER COMO VC É INTELIGENTE ISSO EU JA ESPERA E CMPROVEI AQUI,..MAS SOBRE VC NÃO GOSTAR DE GASTAR DINHEIRO, COM ROUPAS,SAPATOS,MAQUIAGENS DEMAIS COMO COSTUMO VER COM UMAS BLOGUEIRAS AQUI ISSO ME SURPREENDEU E MUITOOO, ADOREI SABER O TÃO SIMPLES QUE VC É NÃO É FRESCURENTA,NÃO TEM NADA DE PERUA MEU DEUS !!!!...PERCEBI QUE TU É ARRETADA MENINA DE OPINIÃO FORTE ...HEHEHE ..O MAXIMO, ME IDENTIFIQUEI EM ALGUMAS COISAS COMO VC DISSE VOU CITAR OS NUMEROS:3,14,20,33,34,36,37,40,46,48 (NO MEU CASO jONATHAN KKKK)E 50,....SIMPLESMETE AMEI ,AMEI ,AMANDA anciosa pelo proximo beijosssss

    ResponderExcluir
  7. Ai meninas, fico feliz que tenham gostado hehehe.
    De vez em quando esses posts são bons pra gente sair da rotina.
    Bella, obrigada =)
    Bruna, minha voz sempre foi motivo de zoação, acredita?
    Kall, vc é um amoooooooor!!

    beeijos meninas

    ResponderExcluir
  8. 16 e 47. hahaha... dormir de edredom é sensacional! hahaha... tem um fato que tu comentou em um deste posts "...sobre mim", que toda vez que eu atravesso a rua lembro, que tem que chegar na calçada antes do carro passar, mesmo que ele não vá te pegar hahaha... só pessoas como eu que tem isso, devem ter te entendido. kkk
    33 também, muito observadora, mas com descrição.

    Bjs

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!