Quanto são 200 calorias daquilo que você come?

Olá meninas, como vocês estão? Hoje é sexta-feira e eu espero que tenham um bom começo de final de semana. Tenho tentado variar o conteúdo das postagens, me digam se vocês gostam, se não gostam... o que está faltando, o que não pode faltar aqui no blog. Essa troca é essencial para a manutenção do Linda GG.
Falando sobre alimentação, você sabe quais são os valores nutricionais da comida que você come? A quantidade de calorias, nutrientes, peso?
Estima-se que para uma pessoa "normal" (detesto esse termo) a alimentação diária deva variar entre 1200 e 2000 calorias. Se nós formos dividir isso entre as 6 refeições do dia, dá mais ou menos uma variação de 200 a 350 calorias por refeição. 
Mas... quanto é 200 calorias daquilo que a gente come?
O Imgur publicou um álbum que mostra o que são 200 calorias nas mais variadas formas de alimentos, desde frutas até frituras e gorduras.

Vejam e me contem depois se vocês tinham ideia disso. Eu fiquei bem surpresa!!

Kiwi

Abacate

Aipo

Bacon frito

Bala

Salsicha

Batata Frita

Brócolis

Cenoura

Cheeseburguer

Coca Cola

Damasco seco

Gotas de chocolate

Donut

Doritos

Enroladinho francês

Ervilhas em lata

Feijão preto em lata

Ursinhos de gelatina

ketchup

Leite integral

Maçã

Melão

Milho

Pimentão

Confete de chocolate

Ovo

Peito de peru defumado

Pirulito

Sanduíche de frango

Uva
Achei muito impressionante descobrir a quantidade de cada coisa. E a salsicha, gente... meu Deus!
Independente de estar fazendo RA ou não, é sempre bom pensarmos o que estamos comendo, porque estamos comendo e o quanto de cada coisa estamos comendo.

Ahh, vale lembrar que nem toda caloria é igual. Duzentas calorias de Ursinhos de gelatina não é nutricionalmente o mesmo que 200 calorias de frutas ou verduras, que possuem mais nutrientes, vitaminas e minerais do que os doces ursinhos.
E aí, me contem o que acharam!

Beijos

11 comentários:

  1. E vamos cair de boca no aipo, no brócolis e na cenourinha baby .... kkkk... o vida difícil ...kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Pimentão e Kiwi também, Mari hahahaaha
    Dureza rs

    ResponderExcluir
  3. nossa tambem me surpreendi Amanda nossa!!!,mas eu confesso a vc que eu fujo desse tipo de reportagem desse assunto sabe, é...eu sei que é importantíssimo termos conhecimento sobre .por questão de saúde mesmo, mas eu sou muito encanada sabe ja fiz muitas e muitas dietas por conta de pesquisar sobre calorias de tudo que ia comer ,a louca mesmo mas me deprimi muito ,desde então eu prefiro não saber calorias de nada que eu como, prefiro me policiar na questão quantidade e ir revezando nos dias que eu estra polo noutro pego leve ..e assim ta bom pra mim sabe...enfim,..o Linda GG ta ótimo ,mas queria ver mais ftos suas de seus looks vc própria ,.adorooo!!!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei surpresa com o abacate, achei ele bem calórico!

    E a salsicha hein? :D


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  5. achei o máximo o lance, lembrando sempre qauntidade de nutrientes como vc citou querida amiga.... :)
    mas que asusta, principalmente o da salsicha, assusta
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante mesmo! Gostei de saber! Amanda, existe algum post aqui no blog sobre redução de estômago ou foge muito da idéia do seu blog? Beijos
    Att
    Silvely

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante mesmo! Gostei de saber! Amanda, existe algum post aqui no blog sobre redução de estômago ou foge muito da idéia do seu blog? Beijos
    Att
    Silvely

    ResponderExcluir
  8. Que bom que gostaram do post, meninas! Obrigada pelos comentarios.

    Vely, não tenho nenhum post assim aqui no blog, nunca tinha pensado em fazer, mas tenho um pouco de conhecimento teórico nesse procedimento, farei um post bem completinho tá?
    Está dentro da proposta do blog sim, porque aqui é um espaço pra você se encontrar consigo mesma, e se a cirurgia é uma forma de você se encontrar, falaremos sobre isso :) Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  9. E viva o brócolisssssssss! hahahaha... eu amo brócolis! Então, eu comprei um caderninho pra anotar tudo o que eu comi durante o dia, é bem legal fazer isso. haha

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Puxa legal adorei!! aqui no meu blog estou lançando um desafio para as seguidoras de entrar numa reeducação alimentar bem legall comigoo !!!
    huum ee amoo brócolis

    ResponderExcluir
  11. Boquiaberta com tal revelação.....Eu como demais, estou muito longe de fracionar corr3lamente minhas refeições....valeu por compartilhar...

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!