Resenha: Lápis Pretuco - Quem disse, berenice?

Olá meninas, tudo certinho por aí?
Eiii que final de semana gostoso heim?! Aqui está sol, mas não está calorzão... está do jeitinho que eu gosto. Vão aproveitar como o final de semana? Me contem!
Hoje o post é para as amantes de maquiagem... ou nem tão amantes assim, afinal, lápis preto é tãããão democrático que quase todo mundo tem e usa diariamente.
Seja para as mais simples, que usam só um tracinho na linha d'água, seja para as mais "exuberantes", que fazem um smokey eye beeem dramático. 
Estive em São Paulo no mês passado e aproveitei para conhecer a loja da Quem disse, berenice?. Comprei alguns produtinhos que, aos poucos, vou soltando as resenhas.
Um desses produtos foi o lápis de olho Pretuco. 
Como existem poucas lojas físicas da marca, muita gente compra pela internet, na loja online, então precisamos saber de opiniões verdadeiras sobre o que a loja oferece para decidirmos se compramos ou não.


A foto está ruim pois tirei do meu celular no dia que comprei, e agora que vi que está assim, fiquei com preguiça de tirar outra. Desculpa =)

Quanto custa?
O lápis Pretuco custa R$17,90 tanto na loja física, quanto na loja online.

O que a marca diz?
Eles tem "nominhos" além do nome original do produto. Nesse lápis vem escrito assim: "Pra dizer tudo. A beleza vai ficar escrita em você!". Bonitinho né?

A descrição do produto pela marca:
Com esse lápis você já consegue garantir boa parte do look. A textura é super macia, por isso ele serve não só pra delinear, como também pra esfumar. Dá até pra usar como sombra, não é demais? A aplicação é uma delícia e ele dura super bem ao longo do dia, sem borrar! 

O lápis tem 1,2g de volumetria e 2 anos e 6 meses de validade. A fórmula tem óleo de jojoba e óleo de algodão, agentes que não deixam a pele ressecar. o produto também apresenta tocoferol e palmitato de ascorbila, os dois têm ação antioxidante. Não tem parabenos.

O que eu achei?
A descrição feita pela loja é bem verdadeira, isso é um ponto positivo. Podemos confiar no que falam sobre o produto na hora de comprar!
Ele é muuuuuuito macio e muuuuuuuito preto. É aquele tipo de lápis facílimo de aplicar e de esfumar. Por ser com base de óleo, logo que aplico tenho a impressão de que ele vai derreter e virar um borreiro só, mas assim que seca... ai meu Deus, dura pra sempre!
Ele é à prova d'água, embora em nenhum lugar diga isso (não que eu tenha achado em algum lugar). Isso tem uma vantagem e uma desvantagem.
Vantagem: Não sai nem por reza braba.
Desvantagem: Não sai nem por reza braba.
Para remover completamente ele do olho precisa de um demaquilante próprio para maquiagem à prova d'água, senão você pode esfregar, chorar, que ele ainda vai estar lá.
Me incomoda um pouquinho que, depois do banho, ele fica "manchadinho" abaixo do olho, e aí precisa remover certinho pra não ficar borrado. 
Quando estou com preguiça, aproveito aquele borradinho e chamo de "esfumado" e fica tudo certo! haha
Um ponto que preciso destacar é que a ponta dele é grossa e por ser muuuuuuito molinha (escorregadia), não é um lápis legal para fazer delineado na pálpebra móvel não. Sai um traço muito grosso e com pouca precisão. 
O preço é bem ok, e a qualidade me surpreendeu. 
Um ponto mega negativo, não do lápis, mas da loja, é que a iluminação é péssima! Eu tinha que, praticamente, sair da loja e aproveitar a iluminação do shopping para conseguir ver a cor real das coisas. Heei, quem disse, berenice?, dá um jeito nisso aí!

Vale à pena, então?
Sim, vale muito a pena! Fiquei bem apaixonada, principalmente, pelos tons de azul que são MARAVILHOSOS. Com certeza investirei mais nos lápis da marca.

Abaixo coloquei duas fotos, que também foram tiradas pelo celular e também estão com qualidade ruim, que fiz um esfumadinho preto no olho, só para destacar o olhar.
Sabe aqueles dias de pressa? É ótimo pra isso!



E então, meninas, vocês conhecem os produtos da Quem disse, berenice?
Me contem o que acham deles, quais vocês querem comprar...

Um beijo e ótimo sábado!

6 comentários:

  1. Também estou louca pelos azuis. Tenho um verde e gostei muito.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. São ótimos né Ellen?
    Logo logo compro mais.
    Beiijos!

    ResponderExcluir
  3. Uai, que bacana! Eu ouvi muito falar dessa loja, mas ainda não visitei! Porém ganhei esmaltes e um batom de presente de aniversário! Vou usar e conto como foi a experiência!! Particularmente não gosto muito de lápis! Borra muito!! Fico parecendo um panda dias depois que uso! Pode ser por isso que você falou, eu talvez não tenho o removedor correto!! Huahauhahaahauha! Beijos!!! Rê!

    ResponderExcluir
  4. Assim que liberaram a loja vitual eu fiz algumas compras.
    Eu tenho o Begete e o Beringex e gamei mesmo.
    Minha mãe tem esse que você resenhou e são excelentes mesmo.
    Inaugurou uma loja em um shopping aqui em Jundiaí, mas ainda não tive tempo de visitar. Vou dar uma conferida na luz...rs!
    Super indico e estou louca pelas sombras.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Anônimo29/8/13

    Resenha ótima, comprei o meu hoje mas usarei amanhã! Sempre usei o lápis Natura Una, mas final de mês "sacomé" espero q o lápis seja uma "Brastemp"! Kkkkkk!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15/9/13

    Dica de leitura:
    Claire vê seu futuro transformado quando seu grande amor sofre um acidente. Com isso, as verdades começam a ser reveladas e ela, moça do século XIX, tenta decidir se dá chance a um novo amor ou se constrói sua vida de maneira independente. Porém, toda escolha tem suas consequências e diga-se: emocionantes consequências.
    "A Casa dos Boswell" é um romance erótico capaz de sacudir qualquer cabeceira.

    https://www.amazon.com.br/dp/B00DT57QZK
    http://pt.scribd.com/doc/151996037/A-Casa-Dos-Boswell-Danielle-Nelson

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!