Senta aqui, vamos conversar.

Olá meninas, boa tarde! Pra esse comecinho de semana só posso desejar que tenham uma semana muito produtiva. Ahh, tenho que avisar, a página do Linda GG no Facebook ficará uns dias fora do ar pra eu mexer nas configurações, montar um planejamento, tentar me organizar com ela. Voltará em breve, ok?!
Se você não está entre as minhas leitoras que gostam de ler meus textos longos, apareça por aqui amanhã, quando terá um post cheio de imagens, todo bonitinho como você está acostumada a ver. Se você está entre minhas leitoras que gostam de "conversar comigo", senta que lá vem história!
Estou há alguns dias incomodada, com a sensação de que o Linda GG está com sua essência tão fraca, que está quase imperceptível. Sabe, gente, nunca tive a intenção de ter um blog de moda, nem ligo muito pra esse assunto, mas a cada dia que passa mais e mais pessoas atribuem essa temática ao Linda GG. Caí pra trás quando recebi um e-mail dizendo que, além da moda, meu blog é um espaço marqueteiro. Embora pareça, o e-mail não foi uma crítica, pelo contrário, tinha a intenção de me mostrar que este é um indicativo que meu blog "faz sucesso" ou algo parecido. 
Oi?
Nunca (NUNCA!) desejei isso. Quando faço parcerias, só as utilizo para poder oferecer presentes às minhas leitoras, tão queridas pra mim, como uma forma de retribuir todo o carinho que recebo.
O Linda GG sempre foi, pra mim, um espaço onde divido o meu cotidiano, os assuntos do meu interesse, os dilemas da minha vida, o meu modo descomplicado de ver várias coisas vistas como "problema" pela grande maioria. Quando falo sobre moda, é pra mostrar que gordinha só se veste mal quando quer, porque há roupas para todo mundo, de todos os corpos. As sugestões que dou não são para influenciar o consumo, são para mostrar que pessoas gordas também ficam bem usando aquilo que as revistas insistem em nos dizer que não podemos usar.
Quando posto maquiagem, quero mostrar meu gosto por ela, meu entusiasmo ao fazê-la. Quero mostrar que o simples fato de "pintar o rosto" pode disparar sua autoestima em direção ao céu. 
Consumismo é um efeito colateral de tudo isso, infelizmente. Mas e a quantidade de pessoas que já consegui ajudar? E a quantidade de gente que passou a usar e se sentir bem com uma roupa que jamais teve coragem de usar. Me orgulho muito quando vejo uma amiga (Flá*) fazendo vááárias maquiagens poderosas agora, e quando a conheci esse era um gosto (e um talento) que ela, talvez, nem sabia que tinha. Não fui a responsável pela mudança, mas tenho certeza que de alguma forma eu servi de inspiração... e como é gostoso ver o brilho no olho dela! 
O Linda GG não é um blog só para gordinhas, é um blog com espaço para todas as pessoas, para aquelas que querem ser exatamente o que são, sem moldes, sem tabus. É gordinha e não se aceita dentro dessa condição? Acompanhe o blog por alguns meses e eu tenho certeza que algo vai mudar. Não necessáriamente se aceitar, mas talvez iniciar uma RA, buscar pela cirurgia bariátrica, ou qualquer outra mudança que vá promover o encontro dela com ela mesma. 
Tenho muito, muito medo de perder essa característica do blog, que acho fundamental e essencial. É o que me diferencia (mas não me faz melhor, nem pior) dos outros blogs.
Leio todos os comentários que recebo, me emociono com eles, vibro com alguns. Alguns comentários me fazem, sem nunca ter visto nem uma foto da pessoa, ter tanto carinho pela pessoa, que sinto como se realmente fosse uma amiga que convivesse aqui comigo. Não importa se recebi 1 comentário na postagem ou 20, importa que a pessoa se identificou com o conteúdo e teve algo para me contar sobre aquilo. 
Tenho pensado em trazer para o blog alguns assuntos que vão me ajudar a focar mais no que tenho como essência:
-Postagens sobre autoestima (o que é, de onde vem, caminhos para desenvolver)
-Uma sequência de postagens sobre Cirurgia Bariátrica (explicando todo o procedimento como uma forma de auxílio para quem está buscando se informar para uma futura decisão (ou não)
-Tags. Elas não acrescentam muita coisa em conteúdo, mas me aproxima muito dos leitores. Vocês gostam?
São pequenas mudanças de foco simples de fazer, e que acredito que podem ajudar muito quem acompanha o Linda GG. Ahh, é claro, não vou deixar de postar sobre moda, cabelo, maquiagem, acessórios  e blá blá blá. Mas tenham certeza que sempre, seeeeeeeempre, vou te ajudar a ponderar sobre isso.


Me contem o que vocês gostariam de ver aqui no blog e o que acham sobre tudo isso que falei.
Amanhã o post será curtinho e dinâmico.
Um beijo!

11 comentários:

  1. eu quero ver tudo o que vem de vc Amandinha querida... eu particularmente adoro esse espaço, e se o espaço vira marqueteiro, bom, problema seu, sabe? Não acho suas postagens chatas, pelo contrário, adoro suas parcerias e sua sinceridade diante dos produtos apresenteados, resenhados.
    As tags realmente são ótimas para aproximar vc dos leitores
    :)
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  2. É assim mesmo que acontece, a gente faz as coisas por gosto, por prazer e com amor...e quando se dá conta, aquilo que começou sem pretensão, se torna grandioso!
    E isso é muito bom, afinal de contas, é o reconhecimento do trabalho que fazemos em nossos espaços, é uma nova etapa de vida do blog!!!
    Mas essa questão da essência é algo que nunca deve-se perder...as vezes é complicado, estou vivendo isso lá no Casório feito à mão, porque as empresas procuram, aí surgem as parcerias, sorteios, divulgações, e quando a gente se dá conta, a essência ficou em segundo plano, esquecida...é um desafio e tanto, manter tudo em ordem, sem perdê-la, mas não é impossível!
    Quanto aos outros temas, acho mega válido, e irei acompanhar com certeza, eu mesma estou em meio ao processo para fazer bariátrica, e é algo demoradinho (pelo menos pelo sus), vários exames, várias burocracias, mas no final dá tudo certo, e no meu caso não será diferente, com fé em Deus!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse mesmo sentimento que você às vezes! Tanto é que já trocamos até emails sobre isso! O seu Blog é que nem o meu! Fala de tudo! E eu gosto muito! Gosto quando você fala sobre você, quando posta algum tutorial de make, fala sobre moda! É tudo muito válido!! E pensando sobre essa questão da temática do Blog eu cheguei a conclusão de que é impossível agradar a todos!! Eu gosto do seu Blog do jeitinho que ele é!! Beijos!!!! Rê!

    ResponderExcluir
  4. Ai choquei com esse tal Email que vc recebeu é tão sem sentido que nem vale a pena prolongar o assunto afff....Amanda eu adorooooo seu Blog e adoro vc faz pouco tempo q a conheço(infelizmente so por internet)mas ja sou Fã admiradora mesmo, sem babamento eu falo isso ,uma pessoa extremamente inteligente ,simpática,educada,atenciosa,de um bom gosto ,simples,uma pessoa de conteúdo mesmo..pra mim isso que diferencia seu blog dos demais , eu ja curti e acompanhei varios hoje somente dois eu entro diariamente o seu e da Bruna Carrlucci adoroooo,..eu fico vendo alguns blogs ,parece que elas fazem pra competir entre elas mesma e esquecem das leitoras ou então elas so fazem materia para as leitoras do mesmo nivel dos delas e esquecem ou não tão nem ai pras leitoras(como eu) que nunca vão poder ter o sapato que elas postam fotos,a marca da maquiagem que elas mostram,as roupas,acessórios em geral..enfim isso pra mim é futilidade que mesmo que tivesse condição não gastaria horrores que elas gastam, pra mim não tem conteúdo sabe,...e é todos iguais afff cansa ,não vou prolongar o assunto aqui pq hoje em dia não se pode falar nada de negativo qe vem umas e outras ja fala "olha o recalque" aimm esse bordão me da nojo,...então a gente tem que amar todo mundo agora se não ja é inveja...kkkk...palhaçada,...Vc é gente como a gente..kkk(olha o bordão do zorra)apesar de ter condições de ser mais uma igual a tantas blogueiras,..vc não.. vc é vc e pronto acabou não é mais uma ,me entende?..enfim eu ficaria horas aqui falando sabe mas vou parar por aqui se não vão me taxar com A sebosa ,puxa sacoo,...kkkk nem to ,..so mesmo...espero que vc nunca mude o formato do seu blog ja tornou minha revista eletronica preferida hehehe,essa diversidade que faz a diferençaaa

    ResponderExcluir
  5. Amandinha,

    Acho que o Linda GG só tá melhorando a cada dia que passa e que você deve continuar a falar de assuntos leves bem como assuntos digamos assim mais densos.

    Eu acho, até mesmo porque trabalho com moda, que o ato de se vestir, de se curtir, de se maquiar, enfim, de se gostar, tem tudo a ver com autoestima.

    As roupas (e não a moda) que vestimos servem para expressar o que sentimos por dentro e tem tudo a ver com a nossa autoestima.

    Acho tão legal qdo vc posta gordinhas lindas e vestindo o que bem entendem, desde que se sintam felizes.

    E acho super válido fazer posts sobre autoestima e tb tags!


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19/8/13

    Oi, Amanda.

    Não sobrou muito pra eu dizer depois do que as meninas disseram acima. Mas acho importante ter um comentário aqui pra dizer que admiro o seu trabalho e que, como disseram acima, "tb gosto de td que vem de vc". Seus posts são ótimos e a maneira como vc "nos recebe" é ímpar.

    Gosto da simplicidade que transparece no seu blog e espero que vc ainda nos presenteie muito tempo com qualquer tipo de assunto, desde que seja assim, do seu jeitinho.

    Obrigada pelo carinho dispensado a todas nós e um bjão :)

    Túpi Tups

    ResponderExcluir
  7. Não consigo enxergar o blog desta forma como alguns estão rotulando. Como tu mesmo disse, me identifiquei em muitos posts já e hoje me aceito bem mais, não conformada em ser gordinha, mas penso "se estou assim tenho que me aceitar ou tentar mudar". Adoro os posts que trazem o teu lado psicóloga hehehe...

    Beijoooos
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Oi minhas queridas, obrigada pelos comentários. Queria responder uma a uma, mas depois de uma zigzira na configuração do blog, não consigo mais clicar no item responder.
    Fico feliz com a companhia de vocês e com os elogios que fizeram ao blog. ME esforço ao máximo pra vocês!!!!
    Kall, Tupi, Nina, obrigada pelo carinho especial que vem de vocês.
    Rê, Fabi, Bella, Cynthia, obrigada pela participação intensa aqui no blog sempre. Adoro vocês todas, meninas.
    Um beijo em cada!

    ResponderExcluir
  9. Gosto do blog e acho q é como uma receita bem feita, tem todos os ingredientes na medida certa! Fico feliz por entrar aqui e ver coisas sobre aparência, moda, cores, make, como tb me deixam bem ler sobre comportamento e me identificar com mto do q leio. Acho q a essência é esta e vc está certíssima em preservar. Te perguntei em outro post sobre a bariátrica e fiquei feliz por ler que será um tópico abordado! Beijos e continue nesta proposta do bem que é blog!

    ResponderExcluir
  10. esqueci de ressaltar eu amei essa foto!!! nossa diferente d tudo que ja vi nesse meio, e tão significativa ...arrasou Amanda

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!