Tendência: Estampa azulejo

Olá meninas, tudo certinho com vocês? Eu estou ótima, aproveitando os últimos dias de férias. Segunda-feira já acaba a mordomia.
Pra encerrar a semana, vamos falar de tendência? 
Já ouviram falar ou viram por aí a tendência dos azulejos portugueses? Tenho visto vitrines de lojas cheias das estampas dos azulejos. Passei na Renner e está cheia de peças maravilhosas! 
Mas... que tendência é essa? Que azulejo?
A estampa é inspirada nas porcelanas japonesas e chinesas e, principalmente, no azulejo português. Fala-se mais nos azulejos portugueses por ter mais proximidade à cultura brasileira, além desses azulejos poderem ser vistos no Maranhão, no centro histórico.
Nas roupas, as estampas aparecem em azul com fundo branco, ou o contrário. Carregada de formas e detalhes, um look elaborado com essa tendência faz toda a diferença!
Esta estampa pode ser usada no look todo, no caso de um conjunto ou macacão, ou então em apenas uma peça do look, concentrando o detalhe em um só lugar.
Quando usado no look todo, precisa prestar atenção se você não se incomoda de destacar e evidenciar todo o seu corpo. Se quiser disfarçar alguma parte do corpo que te incomoda, melhor concentrar a estampa na parte do seu corpo onde quer atrair olhares.
Ahh, cuidado com as cores usadas na combinação com essa estampa, ok? Opte mais por cores neutras, mas caso queira algo colorido, o vermelho ou o azul são boas opções.

Vamos ver algumas imagens?



Fiquei enlouquecida por essa saia! *_*








Na Renner vocês podem encontrar algumas peças, como já disse. Fotografei (de qualquer jeito) algumas para vocês terem ideia do que achar por lá:






E então meninas, o que acham dessa estampa?
Eu acho linda demais e quero muito uma peça pra mim!

Gostaram? Comentem!

Beeijos

3 comentários:

  1. a inspiraçao foi criativa ;ótima mas num curti muito não,usaria o 1ºlook ea ultima blusa

    ResponderExcluir
  2. Achei muito bonita. Gostei muito do look da calça estampada com uma blusa branca com detalhe azul.
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei...vou ver se encontro na Renner uma camiseta.
    Beijoss

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!