Tutorial de maquiagem: Olhão preto esfumado

Oi meninas, tudo bem por aí? Eu estou ótima! Terça-feira, minha gente... estão empolgadas essa semana?
Vamos hoje de tutorial de make?! Hoje o tutorial é um olho pretão esfumado com marrom. É o tipo de maquiagem curinga, mas ao mesmo tempo super intenso, elegante, que tem tudo a ver com festas e baladas.

 
Apesar de ser olho preto, que muita gente tem dificuldade de fazer, é uma maquiagem muuuuito fácil, rápida e prática. O segredo aqui é esfumar pra sempre o preto pra suavizar a cor.
Vamos conferir o tutorial?

1.Quando uso sombra escura não preparo a pele do rosto antes, deixo pra fazer isso por último, porém preparo os olhos com base, corretivo e bastante pó na pálpebra apenas.

2. Aplico lápis preto do centro para o final da pálpebra móvel para fazer uma base para a sombra em pó que será colocada a seguir.

3. Esfumo o lápis preto aplicado por toda a pálpebra móvel.

4. Aplico sombra preta pela pálpebra móvel cobrindo toda a base feita com lápis preto anteriormente.

 5. Começo a esfumar a "borda" da sombra aplicada, trazendo-a para o côncavo desde o cantinho de dentro até o côncavo externo. Faço isso com um pincel beeeeem gordinho.

6. Por cima do esfumado preto, adiciono um pouco de marrom ao mesmo pincel gordinho e continuo a esfumar, fundindo as duas cores. Esse processo é chatinho e o mais demorado da maquiagem: coloco marrom e esfumo, coloco mais preto e esfumo, coloco mais marrom e esfumo... até eu achar que está bom, do jeito que eu quero.

 7. Coloco um pouquinho de sombra rosa por cima do esfumado no canto externo da pálpebra e em seguida esfumo, fundindo essa terceira com com as duas cores anteriores. Esse passo é opcional, na maioria das vezes não coloco o rosa, mas quis deixar a sugestão aqui.

8. Agora limpo com um lencinho umedecido a parte de baixo dos olhos, onde caiu sombra preta.

9. Aplico um pouquinho de sombra preta rente aos cílios inferiores.

10. Aplico lápis preto, mas ainda não aplico máscara para cílios.

11. Preparo a pele e aplico corretivo nas áreas destacadas na foto e espalho beeem direitinho. Como o olho é muito escuro, gosto de deixar toda a volta bem iluminada.


 11. Aplico máscara para cílios.

12. Finalizo com blush, batom. Como o olho é bem intenso, gosto de apagar a boca com um batom nude. Outra coisa é que prefiro blush em tom pêssego ou marrom do que o rosa para este tipo de maquiagem.



Lembrando que os acessórios que aparecem nas imagens são lá da loja Guria Maria, minha nova parceira do blog!

E aí, gostaram? 
Me contem!

Beeeeijos

11 comentários:

  1. Gostei! A ideia de colocar o lápis preto como base, porque não precisa usar tanta sombra e não fica claro!! Vou testar!!! Beijos!!!! Rê!!

    ResponderExcluir
  2. Tenta sim, Rê... eu uso justamente por isso... ajuda a pigmentar muito!!!
    E tenta esfumar com marrom pra vc ver como dá um efeito bonito e é facinho.

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  3. Adoreii ficou lino o make !!!

    ResponderExcluir
  4. Amandinhaa que sombra preta é essa? eu ainda não encontrei uma pretooona...os tons de preto que eu tenho são meio chocho....bjs muito linda essa make ,vou aproveitar!!!aimm me diga uma coisa esse efeito tremido aqui no lado direito foi vc que colocou? kkkkkkkkkkk ...atacou minha labirintite....kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Uau que linda.. Arrasou hein..

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que efeito tremido, Kall??
    Não coloquei nada... ai meu Deus!! o.O
    Então, essa sombra preta é do quinteto da Vult, sabe aqueles estojinhos? O meu é da tonalidade dos vermelhos.

    Que bom que gostaram da maquiagem meninas... espero que o passo a passo seja válido.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkk...aim Amanda não sei oq ta acontecendo sabe aqui onde ficca anuncio de outros blogs..então ta tremendo ,sera que é do meu not?nossa jesuus é do meu not menina, entrei noutro blog pra ver se fazia o mesmo e fez ,.credo ,horrivél ,desculpa Amanda, não sei oq ta acontecendo

    ResponderExcluir
  8. Qual é a sombra preta que você usou e o blush? Amei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nina, querida, adoro te ver por aqui.
    Lembro que em um outro post vc já tinha perguntado desse blush. hehehe
    E se eu te disser que não tenho a mínima ideia da marca dele? :(
    Comprei no Wallmart já deve ter uns 5 anos, não tem nem cor na embalagem mais. Ele é um pêssego em pó solto, com muuuuito brilho dourado. Sou fascinada nele.
    To a procura de um similar, mas nao achei nada igual ainda. Se eu encontrar, te aviso.
    Ahh, e a sombra preta é do quinteto da vult, o que tem tonalidades de vermelho. Beijinhos querida

    ResponderExcluir
  10. Sério que tem muito brilho? Eu tenho um similar, da vult, é um bronzer número 2, testa ele. Deixei para usar mais a noite por ter muito brilho. hehehe mas fica lindo. Eu queria um na mesma tonalidade para o dia, mas sem muito brilho :/
    Obrii
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Anônimo12/8/13

    Você é muito linda :D

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!