Tutorial de maquiagem: esfumado básico e fácil para o dia a dia que combina com todas as cores de batom

Olá meninas, tudo certo? E o tempo na cidade de vocês, está frio, quente, chuvoso? Aqui parece que vai chover. #oremos!
Vamos de maquiagem hoje?
Uso maquiagem quase todos os dias da semana, e as vezes a gente enjoa de ficar fazendo maquiagens elaboradas nos olhos, com côncavo marcado, delineador... essas coisas. Tenho estado mais básica nas sombras e abusando um pouco mais dos batons.
Apesar de estar um pouco enjoada de fazer "olhão", não gosto de simplesmente ignorar o olho, passando só um rimelzinho.  Eu sempre acabo fazendo um esfumado levinho pra dar profundidade ao meu olho e ficar com a aparência de "descansado".
Esse tutorial é mega fácil e o melhor: extremamente versátil! 
Você pode usar em qualquer ocasião: trabalho, faculdade, jantar... qualquer situação que você esteja a fim de usar uma maquiagem menos carregada.
De modo geral, fiz um esfumadinho muuuuuuito leve no côncavo e preenchi a pálpebra móvel com uma sombra clarinha. Sem mistérios. 
Dê oportunidade aos seus batons coloridos e se jogue no olho básico!
Vamos ver o passo a passo?


1. Costumo preparar a pele depois que os olhos estão prontos, mas sempre antes de começar a maquiar os olhos, aplico um pouquinho de corretivo ou base  nas pálpebras e no nariz na parte próxima aos olhos. Deixo uma camada beeem fininha, pra não acumular nas dobrinhas do olho.

2. Apliquei um pouco de sombra preta rente aos cílios inferiores, subindo para a pálpebra móvel, no cantinho externo, fazendo uma pequena linha diagonal.

3. Com um pincel beeem macio, bem gordinho, esfumei bastante esse cantinho que fiz na pálpebra móvel, trazendo a cor para o côncavo, até o meio da pálpebra.
 Não esfumado              Esfumado

 Esfumado

 4. Apliquei uma sombra creme com um pouquinho de cintilância por quase toda a pálpebra móvel. Só não aplico por cima de onde foi esfumado. Aproveito e deposito um pouco dessa sombra clara no cantinho interno dos olhos.

5. Agora preparo a pele antes de passar o rímel. Passo uma camada fina de base por todo o rosto, tomando cuidado para não alcançar a sombra. Depois aplico corretivo fazendo um triângulo invertido abaixo dos olhos e espalho bem. Esse efeito ajuda a deixar o rosto iluminado. Aplico com um pincel bem fofo um pouco de pó por todo o rosto, só para "segurar" a base.
Apliquei nas bochechas um blush na cor vinho, mas deixei o blush beeeeeem levinho. Agora, com o rosto finalizado, aplico o rímel nos cílios superiores e inferiores. Nessa maquiagem não usei lápis preto na linha d'água, apliquei só um pouquinho de lápis branco. Feito isso é só escolher o batom de sua preferência.

 Fotos sem flash

Fotos com flash

Como eu já disse lá em cima, acho a maquiagem bem bonita e meeega fácil de fazer, além de versátil.
Fica a dica e a ideia pra quem gosta de estar maquiada no dia a dia, mas não quer fazer nada extravagante.
Espero que tenham gostado.
Um beijo, meninas!

(Ahh, amanhã o post será sobre todos os meus cuidados com o meu cabelo.)

4 comentários:

  1. Amei Amandinha!!! Lindonaaa, adorei esse rosinha da Marchetti! bjoos

    www.tudodeb.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoorooo!!! Super básico e tudo de bom!! Eu tenho andado com preguiça!!! Muito trabalho! Tenho saído de casa só com protetor solar! Preciso urgente voltar a me maquiar pra ir trabalhar! Dá outra cara!!! Adoro suas dicas de make!! Beijos!!! Rê!

    ResponderExcluir
  3. sempre linda e nos dando tanta informaçãooooooooo
    adoroooo
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ficou ótimo. Suuuper aprovada. Adorei! Beijos

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!