Porque quem é perfeito? Aproxime-se.

Olá meninas, tudo bem? Quase que não consigo vir aqui para o blog hoje, a VIVO está incrivelmente péssima, mal consigo usar.
Ontem a noite, no facebook, vi uma amiga compartilhando um vídeo que me emocionou. Ele aborda as diferenças de um modo muito peculiar. O vídeo é de uma sensibilidade incrível, sem contar a genialidade da ideia.


"Que padrões de beleza são esses que ignoram a beleza da diversidade? E quem, afinal, é perfeito? São perguntas como essa que a Pro Infirmis, uma organização dedicada às pessoas com deficiência, quis responder com essa ação idealizada pela Jung Von Matt/Limmat. Em uma iniciativa que lembra a premiada campanha Real Beauty, da Dove, a agência suíça pediu a um designer que refizesse alguns manequins para que eles ficassem iguais aos corpos de pessoas com deficiência. Esses novos manequins foram, então, expostos nas vitrines de lojas famosas de Zurich, chamando a atenção de quem passava na calçada. Uma ação para aplaudir de pé."

Assista o vídeo:



Achei o vídeo muito genial. Achei sensível, tocante. Se para manequins gordos nas vitrines as pessoas já torcem o nariz, imagina o que pensam quando veem manequins de corpos com deficiências físicas- ou então formatos de corpos diferentes do que é tido como padrão.
Todos temos o direito de nos vestir como queremos, então porquê não produzir manequins para todos os tipos de corpos?
Infelizmente essa não foi uma ação definitiva, mas poderia ser. Certamente fez essas pessoas, que muitas vezes são evitadas, serem notadas, sentirem-se inclusas, pertencerem a um mundo onde, em sua grande maioria, são ignorados.
Notem o olhar das pessoas para as vitrines. Alguns são curiosos, apenas. Outros parecem estranhar aquele manequim ali, outros divertem-se... e você, como agiria?

Acho que vale uma grande reflexão sobre o assunto e o vídeo é, sem dúvidas, muito estimulante. 
Espero que gostem tanto quanto eu.

O que acharam? Comentem!

Beijos

8 comentários:

  1. Nossa perfeito esse post ... nossa fiquei ate emocionada! Muito lindo mesmo... o vídeo já diz tudo: Quem é perfeito? Parabéns pelo post...

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Obrigada Karen. Que bom que gostou!! Também achei perfeito

      Excluir
  2. Infelizmente isso e um retrato dos dias de hj no qual o preconceito sempre fala mais forte,o que e admirado e bello hj em dia e apenas tudo o que for perfeito,pois nunca vc ouve alguem elogiar um deficiente nem uma pessoa gorda ou magra demais..triste isso mt triste...hj em dia so as modelos de corpinho escultural fazem sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... obrigada pelo comentário Nanda. Apareça sempre por aqui.

      Beijos!!

      Excluir
  3. Muito lindo Amandinha! Me emocionei de verdade. Parabéns pela iniciativa de compartilhar com a gente post tão bacanas! Super beijo querida!

    www.tudodeb.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Bru.
      Obrigada pelo comentario, adoro quando vc passar por aqui.
      Um beijão

      Excluir
  4. Que demaaais! Já que é pra compartilhar coisas bonitas, deixo esse vídeo pra ti: http://www.youtube.com/watch?v=zmiHEkMfpvw

    Beijos

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!