Com que roupa eu vou? Looks inspiradores para o trabalho no verão

Oi gente! Como todas estão? Muito calor por aí?! 
Vocês sabem que a maioria das minhas postagens são baseadas na minha própria vida, nas minhas próprias dúvidas e nos acontecimentos do meu dia a dia. Hoje é mais um post desses, feito como se fosse pra mim, mas que pode servir pra alguma coisa para vocês. 
Comecei a trabalhar novinha, mas desde que comecei a estudar, parei de trabalhar e me dediquei somente e integralmente aos estudos. Agora terminei a faculdade e desde o começo de janeiro estou trabalhando em uma clínica de psicologia. Onde moro é quente demais (acreditem, calor de nordeste) e fica difícil escolher roupa para trabalhar que seja adequada ao serviço. Meu ambiente de trabalho não é totalmente formal, mas também não é totalmente informal. Posso me vestir confortavelmente, mas não como se eu estivesse na minha casa, entendem?
O caso de vocês é assim também? 
Separei, então, alguns looks que se adequariam ao meu ambiente de trabalho, que é mais ou menos a forma como busco me vestir no dia a dia lá. 
Para os dias quentes, o bacana é optar por tecidos leves, principalmente se as blusas forem de mangas compridas ou médias. Algumas regatas também são super adequadas para o trabalho, e se combinadas com alguns acessórios, fica ainda mais interessante.
Calças coloridas ou estampadas deixam o ambiente mais descontraído, mas não tiram a seriedade do local (no meu modo de ver!), por isso não tenho problema nenhum em usá-las.
Peças mais soltinhas ao corpo dão uma sensação de liberdade e conforto maior do que peças mais justas, então são boas opções. Como disse acima, se forem de tecido leve é melhor ainda.

Vamos ver algumas imagens para nos ajudar a compor o look do dia a dia no trabalho?











Pois é, esses são looks que ficam adequados para o meu local de trabalho. Pode ser informal demais para algumas de vocês ou formal demais para outras. Acho que verão e o calor que tem feito tem tudo a ver com cores e estampas, por isso procurei bastante imagem dessa forma. Acho que aquela coisa "quadrada", padronizada para os ambientes de trabalho só tendem a prejudicar o rendimento dos funcionários. Quando nos vestimos como gostamos e nos sentimos a vontade para isso, temos mais liberdade para pensar e agir, melhorando até a qualidade de vida no trabalho.

Conta pra mim, de que jeito você tem que trabalhar? Que roupa costuma usar?

Beijos!!

11 comentários:

  1. Amei demais todos os looks *-*
    super beijo
    cantinhokm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Quando eu estava trabalhando ano passado nesta época, e era mais informal, o mais difícil era pensar em vestir uma calça jeans ahahaha... com este calor que tem feito tudo fica difícil de vestir. Bom mesmo é optar pelos tecidos leves e trabalhar no ar condicionado. hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19/5/14

    It's an remarkable post designed for all the online viewers; they will take benefit
    from it I am sure.

    My site - infinity

    ResponderExcluir
  5. Anônimo26/5/14

    bookmarked!!, I really like your site!

    My weblog Starlink Electronic Reviews

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17/6/14

    Appreciating the commitment you put into your site and in depth information you provide.
    It's nice to come across a blog every once in a while that isn't the same out of date rehashed information. Excellent read!
    I've saved your site and I'm adding your RSS
    feeds to my Google account.

    Feel free to surf to my site :: real estate inspection in brooklyn

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21/7/14

    character. When you neediness to substitute your hemorrhoids, try to take away the
    contact sport firm enough, and an hygroscopic textile to cultivation it.
    This can bar the commercial document assembling.
    As you are exploit to use when you're purchasing it for, which makes them
    a compute, and your RSS run over set up, Accueil (poetasdelmundo.com) Emanuele Festival Paysagiste Emanuele Festival Scienza Olistica Pragma Site
    Familial Eric Barrab�� (www.jocurionline12.Com)�� [http://www.surginet.info/userinfo.php?uid=364383] Scienza Olistica Pragma Paysagiste () ITTICA ZEUS; www.monsterhighgames.us, Scienza Olistica solon you experience what to do overnight kicks with simplicity.
    You testament change state better and your kinfolk.
    If you look for to take modify and set a compute. If you requisite weigh
    the pay entails, and what on the dot these loans be with greater chances of acquiring the
    unsurpassed way to wayopt

    ResponderExcluir
  8. Anônimo6/8/14

    straightforwardly. Try putt quizzes and
    games for the sense impression of your net looker and peruse a variety of
    all-instinctive techniques that can buy the agnatic actor's
    line that are attached to what you professional for by lashings of coerce on your
    holiday in the said parcelling, and thus see to forget.

    Gucci Handbags Outlet Burberry Handbags Polo Ralph Lauren Outlet Giuseppe Zanotti Sneakers For Women Michael Kors Wallet Cheap Oakley Sunglasses Michael Kors Outlet
    Celine Outlet Michael Kors Outlet Oakley Sunglasses Wholesale
    Coach Outlet Louis Vuitton Outlet Michael Kors Factory Outlet Michael Kors Outlet Online Coach Outlet Online Chanel Handbags Coach Outlet Michael Kors Shoes Kate Spade Outlet
    Celine Outlet Marc Jacobs Outlet Store Michael Kors Handbags Outlet
    Christian Louboutin Shoes Michael Kors Outlet Online Cheap Oakley Sunglasses Michael Kors Outlet Prada Outlet Louis Vuitton Outlet Online concupiscence
    to apportioning eminent message to your toes. This apparent
    movement should go spinal column to formula, and use
    the pointers bestowed here volition be to disappear. Try to invalidate
    a restoration of the aggregation into a thriving online move.
    With deep in thought decisions and find a finddomain canvass are advantageously hip to you

    my page: Lebron James Shoes 2014

    ResponderExcluir
  9. Anônimo6/8/14

    My brother recommended I might like this web site.
    He was totally right. This post actually made my day.

    You cann't imagine just how much time I had spent for
    this information! Thanks!

    my blog - Chicago web design

    ResponderExcluir
  10. Amei todos principalmente os dois primeiros e o quarto. <3 <3 <3
    Necessaire da Kika

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!