Como reaproveitar vestidos de festa no dia-a-dia?

E aí MOlheres lindas, estão sobrevivendo a essa semana? Eu não! hahaha
Já conversamos demais esses dias, então hoje é  dia de falar de roupa. Não, não sou uma pessoa que entende de moda, sempre digo isso, mas sou uma pessoa que aprendeu a se virar dentro das possibilidades que tem. Do ano passado pra cá tive várias ocasiões festivas que me forçaram a investir em vestidos de festa ou vestidos com uma "pegada" mais fina para poder corresponder à exigência do ambiente e da ocasião. Depois disso tudo o vestido fica lá encostado no guarda roupa até surgir uma nova ocasião para eu poder usá-lo. Então eu pensei: Será que posso adaptar alguns desses vestidos para o meu dia a dia? E sim, eu posso. É sobre isso que vamos falar hoje.
Claro que um vestido de formatura, com um tecido muito fino (no sentido de rico), fica difícil de adaptar, pois não ORNA colocar um vestido todo de seda, esvoaçante, cheio dos "perequetê" com uma jaqueta por cima, mas colocar um vestido que você comprou para aquela festa em que foi convidada, com um tecido bem mais comum, com várias sobreposições, dá super para aproveitar o vestido que ficaria encostado, e nas mais diversas ocasiões, dependendo da formalidade da peça principal.

A ideia básica é: SOBREPOSIÇÃO.
Pegue aquele vestido de renda e coloque uma jaqueta jeans, ou em blazer super jovem e feminino (colorido e estampado ficam ótimos), coloque uma bolsa que vá "casar" com as peças, um sapato, sandália ou outro tipo de sapato que não seja festivo.
Um bom look não depende só da peça de roupa em si, mas de um conjunto de peças, acessórios e combinações.
Para uma festa os acessórios são mais finos e sofisticados, para o dia a dia eles são mais pesados ou mais casuais. Jeans torna qualquer look mais urbano e menos festivo, então é, sim, uma ótima aposta. Tem uma camisa jeans? Prepare-se para usá-la!  

Vamos ver alguns modelos para inspiração?











E aí, o que vocês acharam?
Eu estava com uns vestidos lá, por isso procurei como poderia reaproveitá-los, então aproveitei para dividir com vocês. Eu curti a ideia e vocês?
Me contem!

Beijos!!

4 comentários:

Vou adorar saber sua opinião!