Estampa Étnica para mulheres plus.

Heei, gente bonita, que bom me encontrar com vocês novamente. Como estão as coisas por aí?! Aqui está corrido, mas está delicioso. Estou desfrutando e aproveitando muito cada dia de trabalho. É exaustivo e cansativo, mas não há nada melhor do que trabalhar com aquilo que realmente gostamos. 
Preciso aproveitar para esclarecer uma coisa. Tenho recebido vááários e-mails me perguntando o preço dos vestidos que eu mostro aqui no blog, o quais tamanhos eu tenho disponíveis e etc. Margentchi, quando foi que eu falei que vendia as coisas aqui? Quando foi que eu falei que tinha uma loja ou algo do tipo? O Linda GG é só um blog, como uma revista ou coisa assim, não uma loja, um comércio. Se nem o espaço de divulgação eu vendo, quem dirá as roupas. E outra, se eu soubesse onde vendem, eu compraria pra mim também, pois sempre me queixo de que não consigo encontrar vários tipos de roupa para comprar. Pronto, falei.
Voltando a ser uma boa menina, o post de hoje é sobre um tipo de estampa que já está em alta há um tempinho, foi sucesso nessa estação e permanecerá por mais um tempinho. Estampa étnica, vocês gostam? Separei algumas imagens para ilustrar o post, e algumas "dicas" de como se jogar na tendença (tendência).
Há quem diga que gordo não deve usar muita estampa. Ás vezes tenho a impressão de que se eu sair com algo que EU REALMENTE gosto de usar, que seja de cor clara, curta demais ou estampada, vão jogar sal em mim, igual fazem com sapos (não façam isso!). De tanto que dizem que é errado gordo usar maxi poá, usar isso, aquilo, aquilo outro, a sensação que me dá é que estou fazendo algo muito errado quando opto por desobedecer os caga-regras-da-moda. 
Sápralá, me deixa ser feliz.

Vamos ver umas imagens pra nos ajudar a criar looks com estampa étnica?











Mas Amandinha, o que é isso aí?
O Blog Jequiti! ajuda a explicar:
Ícone nos anos 70, a estampa étnica (ou tribal) é um dos hits para nossa temporada de Primavera/Verão que está quase começando. Monocromática, bicolor ou bem colorida, a estampa cheia de grafismos combina perfeitamente com o clima tropical e a leveza das brasileiras.
A inspiração desta tendência são as culturas tribais, mas isto não quer dizer que a estampa étnica não sejaelegante. No cotidiano, aproveite para compor um look rústico com tecidos leves e materiais naturais. Se você não tem medo de ousar, o mix de estampas étnicas em peças estruturadas é a garantia de uma produção excepcional.
Mas tenha atenção: para não poluir o visual com o mix de estampas, combine as cores das peças entre si. Outra dica de ouro para não errar é escolher apenas uma peça estampada, que será equilibrada com peças pretas, brancas ou em tons neutros. Esta combinação é garantia de sucesso!
Na prática fica fácil de usar e aderir ao dia a dia. Acho fino, divertido, diferente e carregado de estilo. 
E você, acha o que? Me contem!
Beijos!

3 comentários:

  1. Que lindas as estampas!! Amei!! Eu ainda não achei uma estampa étnica para chamar de minha! Mas acho lindo!!! Os vestidos do seu post então! As blusas também são espetaculares! Adorei a sugestão!! Beijos!!! Rê!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, linda, que saudade.
      Desculpa a demora pra passar no Freneticidade... está tão corrido.
      Prometo que vou logo lá tá

      beijoos

      Excluir
  2. que opções mais lindas... ainda não encontreei nada assim pro meu pequeno tamanho
    beijos

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!