Dove: Adesivos da beleza - A beleza é um estado de espírito!

Oi gente, que saudade, como vocês estão?
Tenho estado um pouco distante do blog, mas dessa vez não irei me desculpar como sempre falo. Pelo jeito essa é a nova rotina do Linda GG, então ficarei feliz quando puder vir postar e trocar experiências com vocês, ao invés de lamentar pela quantidade de vezes que não pudemos estar juntas. 
Dias atrás, assistindo a vídeos no YouTube, apareceu para mim um comercial patrocinado da Dove. Se fosse qualquer outro comercial eu pularia após 5 segundos, mas por ser uma campanha da marca, me chamou a atenção e resolvi assistir. Resultado: após 4 minutos eu estava emocionada. Engraçado que aquele dia estava sendo um dia ruim para mim, mas depois desses quatro minutos meu dia mudou. É incrível a forma como as campanhas da Dove me preenchem por dentro.
A campanha se chama Adesivos da beleza e, pelo que pude perceber, a ideia central trazida pela marca é que a beleza é um estado de espírito, mensagem final da campanha.



O site da Dove anuncia a campanha:


Dove: Adesivos
Nós descobrimos como se sentir bonita...

Muitas vezes as mulheres tem dificuldade em se sentirem bonitas. Mesmo que alguém as elogie, a primeira reação é ignorar. Na verdade, um estudo realizado em 2010 provou que somente 4% das mulheres do mundo todo se acham bonitas. Apenas QUATRO por cento. 
Não é segredo que tornamos nossa missão ajudar mulheres do mundo todo a descobrir seu próprio potencial de beleza e aumentar esse número para 100%. Nossa filosofia é encorajar mulheres a acreditarem que são bonitas, para que sua aparência seja uma fonte de confiança e não de ansiedade - porque sabemos que quando uma mulher se sente bonita, ela irradia beleza e confiança, o que inspira sua vida de uma maneira significativa. 
Então, seguindo nossas campanhas Dove Real Beleza e Câmera Tímida, lançamos o Dove: Adesivos - um experimento social de beleza explorando como podemos mudar o jeito em que a vemos em nós. 
Convidamos um grupo de mulheres reais a uma jornada de autodescobrimento, colocando-as cara-a-cara com a maneira como elas veem a própria beleza, convidando-as a usar um adesivo todos os dias. 
Supervisionado pela Dra. Ann Kearney-Cooke, psicóloga no The Cincinnati Psychotherapy Institute e uma das principais especialistas em imagem corporal feminina, as mulheres usaram o adesivo 12 horas por dia, por 15 dias, e documentaram seus sentimentos em uma série de vídeos diários. 
A princípio, elas não notaram muitas diferenças, mas com o passar do tempo isso começou a mudar. Em seus encontros diários com a Dra. Kearney-Cooke, admitiram que estavam começando a acreditar mais em sua própria beleza. Sentiam-se mais sociáveis. Mais confiantes sem maquiagem. E até mais confortáveis para receber elogios. Sentiam-se bonitas e sua confiança aumentava a cada dia. 

Nós não queremos contar o final, então não vamos dizer mais nada, mas podemos afirmar que você irá se surpreender...




Não é lindo?
É aquilo que desde o começo discutimos aqui, que não importa se você é jovem ou idosa, gorda ou magra, negra ou branca, você será bonita se você acreditar que é porque, sim, a beleza é um estado de espírito.
Nós não precisamos de um adesivo da beleza, porque a beleza está dentro de nós, basta que acreditemos!

E então, como você se sente?
Coloco para vocês a mesma pergunta que a Dove colocou: você acha que a beleza é um estado de espírito?

Um beijo!

5 comentários:

  1. Belo post e que saudade de passar por aqui tb! Bjos florzinha! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela companhia de sempre, Vely! s2

      Excluir
  2. Ahhh que lindo! Acredito que sim, a beleza é um estado de espírito.
    Saudades de você por aqui! hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo né? Adoro essas campanhas da Dove!!!!
      Beijos Nina!!

      Excluir

Vou adorar saber sua opinião!