Meus perfumes favoritos do momento - resenha

Olá pessoal, como vocês estão? Eu estou ótima e vim cheia de entusiasmo contar pra vocês quais são os meus perfumes do momento. Coloquei outro dia uma foto da Fan Page do Blog e também no Instagram e algumas de vocês me disseram que gostariam de saber mais sobre eles. Então, cá estou eu pra contar tudo pra vocês. 
Por uma coincidência todos os perfumes que estou usando neste momento são importados, mas não eu não predileção por eles. Sou muito apaixonada pelos perfumes de O Boticário e, inclusive, se vocês quiserem posso fazer um post sobre os meus favoritos da marca entre os que já usei. Até pouquíssimo tempo eu estava usando o Capricho Night e o Egeo Dolce, mas eles acabaram e ficaram os que eu vou mostrar. 
Assim como nos demais itens de cosméticos e roupas que uso, vou sempre pelo BBB - bom, bonito, e barato, então entre eles não há nenhum que custe uma fortuma. Vou dar uma pesquisada de preço na internet para acompanhar a resenha. 
Vamos começar?


Numerei de 1 a 5, e esta será a ordem que falarei destes perfumes.


Os itens 1, 2 e 3 são de uma mesma coleção de perfumes, por isso escolhi começar por eles. O item 1 é o perfume de bolsa, por isso sua embalagem é diferente e menor do que as embalagens 2 e 3, que são iguais, só mudam de cor. Pra começar a falar dessa coleção, já adianto: É muito amor. O que me conquistou foi a proposta da coleção, antes mesmo de sentir o cheirinho de cada um.

"A força dos sorrisos compartilhados, a energia dos olhares carregados de entusiasmo, uma dose de paixão e um toque de personalidade fazem, de acordo com a Benetton, a fórmula dos sonhos. Todas são eau de toilette que é uma versão menos concentrada que o eau de parfum, portanto de durabilidade menor, mas de bom uso cotidiano."

1, 2 e 3: Coleção United Colors da Benetton.


Se não me engano a Benetton é uma marca italiana, pelo menos foi isso que a vendedora do Dufry Shop do aeroporto me informou. Os três formam o joguinho United Dreams, e recebem um nome diferente e uma descrição diferente para cada. 

1. Live Free (verde) - Benetton
A embalagem diz:
"Viva livre! É mais do que uma expressão, é uma aspiração universal. É um direito, não um privilégio. Algo que as mulheres que vieram antes de nós lutaram e que nós ainda estamos lutando até hoje. A única coisa que nos dá o direito de ser nós mesmos, para expressar quem somos, sem preconceito. Viva livre! Inspire-se com a sua capacidade de sonhar. Porque tudo o que temos agora já foi antes apenas um sonho. United Drems."

Este é um perfume muito refrescante e ideal para o verão. Na internet encontrei por 69,00 a embalagem grande. Apesar de refrescante, possui um cheirinho bem marcante. É uma fragrância energética e  refrescante, tem saída de maçã verde, yuzu, bergamota e folhas de chá. Ginger, flor de laranjeira, cardamomo e ciclâmen formam o coração da composição, enquanto a base é mais intensa, com notas âmbar, musk e cedro.
Sabe cheirinho de coisa fresca, cheiro de acabei de sair do banho? Eu sinto o cheiro desse perfume e me parece com "estou sempre limpa e minha pele é macia". É aquele aroma que a gente gosta de estar perto e sentir, que apesar de refrescante, quando passamos o cheiro se alastra no ambiente. É um cheirinho que não incomoda o nariz, que não sufoca nos dias quentes, perfeito para ser usado durante o dia. 
O ponto negativo é que a duração no corpo é mediana.

2. Stay Positive (laranja) - Benetton
A embalagem diz:
"Tenha uma atitude positiva. Combata o ódio, coloque um fim à discriminação. Liberte-se do medo e tome uma posição. Você pode fazer a diferença, porque todos temos o poder de mudar as coisas para melhor. É tempo de sonhar com um mundo melhor, repleto de otimismo e energia positiva. Para que seja real, o primeiro passo é ter uma atitude positiva! Deixe-se inspirar pela sua capacidade de sonhar. Porque tudo o que temos agora já foi antes apenas um sonho. United Dreams."

Stay Positive é um perfume mais encorpado e muito, muito marcante. Sem saber quais são suas notas, sinto um fundinho de flor. O aroma e altamente feminino, delicado e sensual. É um perfume que certamente marca presença no ambiente. É uma fragrância vívida e divertida, que abre com acordes de bergamota e folhas cítricas. Seu coração é composto de neroli e flor de laranjeira, que em seguida levam à base aconchegante de cedro, musk e sândalo. Tem cheiro de mulher decidida, independente, mas ao mesmo tempo dócil. É o cheiro de uma noite de verão, fresco e intenso, marcante. Me parece um pouco mais adocicado que o anterior, então evito usá-lo durante o dia quando está muito sol, porque parece que o cheiro fica forte demais. Como eu disse, pra mim ele parece perfeito para a noite. Estou APAIXONADA por esse perfume. Eu passaria a vida sentindo esse cheiro.
A duração na pele é incrível!

3. Love Yourself (rosa) - Benetton
A embalagem diz:
"Ame a si mesmo. Coloque-se na frente de um espelho. Tome um momento para apreciar a pessoa que você vê. Perceba que cada detalhe desta imagem é realmente precioso. Todo mundo tem algo a dar ao mundo, todo mundo merece ser apreciado por aquilo que é. Cada pessoa é única, cada pessoa é especial: Ame a si mesmo! Deixe-se inspirar pela sua capacidade de sonhar. Porque tudo o que temos agora já foi antes um sonho. United Dreams."

As três inspirações dos perfumes são incríveis, mas essa, sem dúvida, é surreal, é a minha favorita. É um perfume feminino, delicado, juvenil. Sensual e feminina, a fragrância contém pêra, framboesa, damasco e bergamota nas notas de saída. O coração se enche de jasmim, freesia e rosa, colocada sobre a base de âmbar, musk e sândalo. O aroma é bem fresco também, é um intermediário do Live Free e do Stay Positive.Tem cheiro de mãe jovem, cheiro de amor, cheiro de carinho, cheiro de sorriso fácil. Sabe aquele perfume que a gente quer passar no nosso momento pra se curtir? É impressionante como a marca conseguiu imprimir nas fragrâncias exatamente o que eles propunham na ideia United Dreams.
O ponto negativo é a fixação que é mediana.

Essa coleção não é de se apaixonar?! *_*

4. Pergume Beyoncé Heat Rush



"Essa é uma fragrância que brilha e excita no momento em que toca sua pele. Rodeada de uma aura luminosa, a mulher que usa esta fragrância sente-se viva e efervescente. Sensual e luminosa, a fragrância ilumina qualquer local tal como a própria Beyoncé com a sua presença. Sedutora, é como uma delicada brisa. Sua fragrância é floral frutal."

Esse perfume tem cheiro de frutinha, muitas frutinhas. Me lembra demais o cheiro do Halls de Uva Verde, que por sinal é o meu sabor favorito. Descobri esse perfume quando uma mulher passou por mim dentro de uma loja e deixou um rastro incrível desse perfume, a ponto de ir perguntar qual era o perfume que estava usando. Eu realmente adoro esse cheiro. As notas de saída são maracujá, toranja e cerejas brasileiras. O coração desta fragrância acende o lado feminino. O bouquet floral delicado está assente numa mistura cuidadosa de Orquídea- Tigre Amarela, flores de manga e Hibisco laranja. Sua base é de sutis e chamativas notas com toque de madeira teca, mel de âmbar e musk. Ele não é tão refrescante, e o aroma é mais adocicado. Me sinto mais confortável usando em dias mais frescos e durante a noite. É um perfume muito, muito feminino e bastante sensual. Me lembra festa dançante, balada, porque parece que conforme me movimento os aromas diferentes vão exalando. Meu namorado adora esse cheiro e não desgruda de mim quando estou usando. Apesar de ser um aroma sensual, não me parece fazer o estilo "mulherão"... ele me lembra mais uma mulher divertida e descolada.
O ponto negativo é que a fixação é de baixa a mediana. Custa aproximadamente 80,00

5. Gabriela Sabatini



"Gabriela Sabatini foi criado para as mulheres que gostam de tomar decisões. Ativas, elas gostam de desafios e batalham pelo sucesso. Confiança é um requisito mínimo para mulheres que usam o Gabriela Sabatini, que foi uma grande tenista, vencedora nata, que depois de muitas vitórias se dedicou a esta clássica fragrância que há décadas encantam mulheres de todo o mundo. As notas do perfume são florais adocicadas, muito autêntico, sensual e natural."

Este é um perfume muito intenso, muito forte, muito encorpado. Não combina com verão. O cheiro é incrível e super feminino. Cheirando eu consigo sentir um toque floral e um toque de baunilha nele. As notas de topo são Aldeídos, notas frutadas, bergamota, limão verdadeiro ou siciliano e tangerina. As notas de coração são Madressilva, flor de laranjeira, jasmim, heliotrópio, lírio-do-val e rosa, e as notas de fundo são sândalo, fava tonka, âmbar, patchouli ou oriza, baunilha, musgo de carvalo e almíscar. Pelas notas a gente já vê que se trata de um perfume altamente intenso e marcante. Também é um aroma que invade o ambiente, mas se usado em excesso pode causar incômodo. Este não é um cheirinho delicado. A fragrância me remete a uma mulher séria, decidida, aquela que a gente teme um pouco de se aproximar. Poderosa, essa é a palavra para descrever a mulher desse perfume.
O ponto positivo é que a fixação é absurda na pele e o preço é 70,00

E então, o que vocês acharam?
Repararam que as notas de todos os perfumes, em algum ponto, coincidem? Os aromas são distintos, mas eles "conversam" entre eles. Isso é imprimir sua personalidade em um produto. Deixo claro que coloquei aqui a minha opinião sobre cada produto, e a fixação deles varia de pele para pele, organismo para organismo. Ahh, esqueci de dizer, todos os perfumes citados são Eau de Toilette.

E aí, o que acharam? 
Qual vocês usam? Me contem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião!