Produtos de Maquiagem Favoritos de 2014 - Minha seleção

Olá meninas, bom dia! Tudo certinho por aí? 
Pra começar o ano bem estou dando uma pausa no meu dia pra vir com mais um post pra vocês. Cansei daquela coisa de só postar look, look, look para gordinhas, então eu tenho introduzidos posts diferentes, do tipo que eu fazia lá no começo do blog. 
Eu acompanho muuuuito o youtube e estou sempre ligada nas resenhas, vídeos de produtos, novidades, tutoriais das gurus de beleza por lá. Como não faço vídeos, resolvi mostrar por aqui quais foram os meus produtos favoritos de 2014. Pra esse post não ficar IMENSO eu vou dividir as postagens por categorias. Hoje vou postar meus itens de maquiagem favoritos de 2014, depois vou postar os de corpo e depois os de cabelo, assim fica menos cansativo pra todas nós.

Sobre meus itens de maquiagem a primeira coisa que eu tenho pra dizer é que eu não sou a louca da maquiagem, que sai comprando tudo por aí, custe o que custar. Eu vou muito pela relação Custo X Benefício. Gosto do baratinho que funciona, que tem qualidade, que surpreende. Eventualmente até compro algum produto mais caro, mas se eu compro é porque sei que ele é incrííííííível e vai fazer valer cada centavo investido.

Vamos começar?


Base Favorita:
REVLON COLORSTAY - Porque ela é simplesmente INCRÍVEL. A cobertura é de média a pesada, ideal para noite. A textura é bem grossinha, um pouco difícil de trabalhar na pele, mas aplicando com cuidado, ela faz uma pele impecável que vai durar a noite toda COM CERTEZA. Ela não sai na água nem por misericórdia e o demaquilante precisa ser ultra potente pra conseguir retirá-la da pele. A minha já está no finzinho e certamente comprarei outra em breve. Não foi a base que usei todos os dias, até pelas características do produto, mas se eu quisesse fazer uma pele incrível, era pra essa base que eu corria.

BB Cream Favorito:
BB Cream Creme Milagroso 5 em 1 da L'oréal Paris - Porque o faz uma pele ótima que dura por muitas horas, deixa uma cobertura natural, não pesa, é fácil de aplicar, de esfumar na pele. O ideal é aplicar com os dedos, mas eu também aplicava com pincel eventualmente e o resultado também é incrível. Ele é bem líquido, mas é um produto que rende demais!

"Primer" Favorito:
Fluido Matificante para o rosto da Contén 1g - Não é necessariamente um primer, mas faz a vez. Paguei algo na casa dos R$30,00 e me surpreendi com a qualidade do produto. Ele deixa a pele macia, sedosa, sequinha instantaneamente. Segura super a oleosidade do rosto e faz a maquiagem durar algumas horas a mais.

Corretivo Favorito:
Corretivo Capricho de O Boticário - Apesar de não custar caro (acho que custa uns 20,00), vem pouco produto na embalagem, o que faz não valer taaaaaanto a pena. Mas é um corretivo leve, fácil de manipular, que não acumula nas linhas finas, cobre bem as olheiras escuras. É aquele corretivo para todos os dias, sabe? Pra uma pele mais elaborada eu uso outro corretivo. Este ano usei três frascos deste corretivo Capricho.

Iluminador Favorito:
Iluminador Líquido da Intense de O Boticário - ele é inspirado naquele famosão da Benefit. A textura é incrível, o cheirinho é incrível, o iluminado que ele deixa é incrível. Algumas vezes misturo uma gotinha com a base antes da aplicação da base no rosto e a pela fica incrííível. Seja dessa forma ou da forma tradicional, sempre tem alguém que elogia minha pele quando estou usando. O preço é muuuuuuuito amigo e vem produto pra sempre na embalagem, vai passar a vida usando esse iluminador.

Máscara para cílios Favorita:
Máscara Volume Express à prova d'água da Maybelline - Uso essa máscara há uns 5 anos ou mais. Já tive vários frascos dela. É aquela máscara pra deixar o cílio pintadinho o dia todo, sem manchar, mas sem chamar a atenção demais. Não dá um volume incrível, não alonga incrívelmente, mas curva os cílios bonitinho, dura muito tempo, não borra e é de fácil remoção. Eu tenho outras variações de máscaras da Maybelline, como a Colossão, Pumped Up e já usei outras, e adoro todas, mas sempre mantenho essa clássica e básica nas minhas coisas e é a que mais uso.

Sombra Favorita:
Sombra Preta unitária da Vult - é baratinha, muuuuuuuuuuuuito preta, a textura é hiper macia, não esfarela absurdamente, é fácil de aplicar. Preto é a cor que usamos em quase todas as maquiagens, seja pra escurecer um cantinho ou para fazer um mega olho pretão. 

Paleta de sombras Favorita:
Naked 1 da Urban Dacay - a gama de cores neutras é ultra versátil e podem ser usadas todos os dias para as mais diversas ocasiões, seja para dia ou para noite, trabalho, festa ou reunião de amigos. O que mais gosto nela é o mix de sombras opacas e cintilantes. É aquela que tem que ter, sabe. A original é cara, então compra a réplica mesmo... as cores são muito próximas, a qualidade é ótima e vai valer cada centavo.

Pó Compacto Favorito:
Pó Compacto Intense de O Boticário - a minha embalagem é a do refil. Quando comprei achei que ainda tivesse a embalagem na maleta para repor o refil, mas eu já tinha jogado fora e não me lembrava. Esse pó é baratinho, a textura é finíssima, tem uma boa variedade de cores, não pesa na pele, não fica grosseiro, segura a oleosidade sem precisar aplicar muito pó. Já usei vários desse pó da Intense.

Blush/Bronzer Favorito:
Duo Blush Sereias Urbanas da Intense de O Boticário - é lindíssimo, tem um glow dourado incrível, a cor coral é linda e ideal para o verão. É baratinho, vem muito pó na embalagem, não esfarela. A duração na pele é muito boa. O contorno combinado com o blush ficam impecáveis.

Lápis de olho favorito:
Pretuco da Quem disse, Berenice? - Ele é muuuuuuuuuuito preto, muito mesmo, tem uma textura em gel que é fácil de aplicar, mas devido a essa textura ele escorre e borra um pouquinho. Por ser textura em gel eu já uso na função de delineador também. Passo o pincel chanfrado na pontinha do lápis para pegar o produto e aplico como delineador. Depois que seca a duração é muito boa!

Batom Favorito:
Really Red da Mary Kay - certamente não foi o batom que mais usei porque eu quase não uso vermelho, uso mais o nude, apaga boca. Mas todas as vezes que usei esse batom ele foi muuuuuuuuuito elogiado. É aquele vermelho incríííível, que impressiona. É um batom super mate, beeeeeem sequinho, que dura absurdamente na boca. Ele chega a pigmentar os lábios, então mesmo que saia um pouco do batom, a cor continua nos lábios.

Pincel Favorito:
Pincel Kabuki - infelizmente não lembro da marca do meu, mas é muito fácil de achar pincel assim pra vender. Sei que a EcoTools tem um igualzinho e de qualidade idêntica. É o pincel que uso todos os dias para aplicação de base, que deixa um acabamento incrível. É bastante denso, tem muitas cerdas, beeeeeeem gordinho e firme. É o único pincel realmente difícil de substituir da minha coleção.

Então é isso!
Esse foram os meus favoritos, e o de vocês, quais são? Você já usou algum desses que eu uso? Me contem!
Um beijo


8 comentários:

  1. Adoooroooo Make! Fala sério! Adorei sua lista! Eu tenho um BB Cream da Loreal que comprei no avião que é simplesmente maravilhoso! Já está acabando e eu não o encontro em lugar nenhum! Que coisa! Vou ter que viajar de novo para poder comprar! As paletas de sombra da Naked são excelentes mesmo! As minhas makes de Natal e de Ano Novo foram feitas com as sombras douradas dela!! Simplesmente um arraso!! Beijão!!!! Rê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii que saudade de você, sua bonita!
      Já tive outras maquiagens loreal e todas são incríveis. Na gringa a gente faz a festa né?
      Beeeijos, minha linda

      Excluir
  2. Super legais os produtinhos! :)

    Eu não curti muito esse BB Cream, me deixou meio laranja, hehehe!

    Essa paleta da Naked é super curinga né? Eu tenho uma neutra réplica da The Balm e uso muito, adoro!

    Esse iluminador é tudo de bom, tb tenho ele! :D

    E fiquei com vontade de experimentar esse blush!

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudade de você por aqui! Um beijo, Bella

      Excluir
  3. Maquiagem é tuudo de bom né , realça ainda mais nossa beleza...
    Nos deixa mais Belíssimas, e cá pra nós arrasou na escolha do batom!
    Eu amoooo Really Red, ele da um fundo laranja quando fica exposto ao sol... um vermelho super vivo... Ele combina com tudo, quando estou feliz uso Really Red, quando estou jururu uso tmb, para dar aquele up!

    Beijocas lindeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaaaaaa! Obrigada por deixar um comentário!
      Um beijo

      Excluir
  4. Nina Dias6/1/15

    Oi! Ótimas dicas, desejando uma sombra pretona... pó da intense e bb cream da l'oreal são meus queridinhos também. Um corretivo bom e barato é o da tracta, adoro.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa da Vult é ótima, Nina. Um beijo, amore

      Excluir

Vou adorar saber sua opinião!