Músicas que fazem bem para a autoestima: All About That Bass/ Sou Mais Um Corpo Violão

Oiiiiii minha gente, como vocês estão? Aii que delícia estar aqui de novo com vocês!
É sábado, o clima está delicioso e o que a gente quer? Alegriaaa! Quer jogar a autoestima lá pra cima hoje? Eu posso tentar ajudar!
Confesso que não sou a maior amante de músicas, e que passo tranquilamente bem sem elas, mas existem algumas músicas que têm o poder de me jogar pra cima, de alegrar meu dia. E sim, eu vou muito pela canção. Mesmo quando a música está em outros idiomas e eu não consigo entender a música inteira, e ela tem o poder de me fazer bem e me divertir, eu corro pra ver a letra completinha da canção.
E é aí que eu me apaixono. 
Já posso contar que eu estou completamente viciada em Meghan Trainor? Siiiim, estou!


A música All About That Bass fez o MAIOR sucesso - e ainda está fazendo -  quando estrelou a campanha da C&A ou da Marisa, se não me engano. Mas tenho certeza que a escutei pelos comerciais. Toca na rádio todo o tempo e está na boca de todos!
Quer saber o porque? Assista o vídeo oficial e abaixo veja a tradução da música!


All About That Bass - Sou Mais Um Corpo Violão

Porque você sabe que eu sou mais um corpo violão
Um corpo violão, não flauta
Sou mais um corpo violão, um corpo violão, não flauta
Sou mais um corpo violão, um corpo violão, não flauta
Sou mais um corpo violão, não flauta

Sim, é bem claro, eu não visto 38
Mas eu posso me sacudir, me sacudir bem
Como eu deveria fazer
Pois eu tenho aquela coisa
Que todos os meninos procuram
Todas as gostosuras nos lugares certos
Eu vejo o trabalho das revistas
Com o photoshop
Sabemos que aquela merda não é real
Vamos, agora faça isso acabar


Se você tem beleza beleza apenas
Se erga
Porque cada centímetro de você é perfeito
De baixo até o topo
Sim, a minha mãe, me disse
"Não se preocupe com o seu tamanho"

Ela diz, "Os meninos gostam de mais bunda
Para segurar à noite"
Você sabe que eu não serei nenhuma
Boneca Barbie siliconada
Então, se é disso que você gosta
Então vá em frente e mexa-se!

Porque você sabe que eu sou mais um corpo violão
Um corpo violão, não um tipo flauta
Sou mais um corpo violão, um corpo violão, não flauta
Sou mais um corpo violão, um corpo violão, não flauta
Sou mais um corpo violão, um corpo violão

Eu estou trazendo as bundas de volta
Vá em frente e avise as
Vadias magrelas, hey!
Não, eu só estou brincando, eu sei que você
Pensa que está gorda
Mas eu estou aqui para te dizer que
Cada centímetro de você é perfeito
De baixo até o topo!

Sim, a minha mãe, me disse
"Não se preocupe com o seu tamanho"
Ela diz, "Os meninos gostam de um mais bunda
Para segurar à noite"
Você sabe que eu não serei nenhuma
Boneca Barbie siliconada
Então, se é disso que você gosta
Então vá em frente e mexa-se!

Porque você sabe que eu sou mais um corpo violão
Um corpo violão, não um flauta
Sou mais um corpo violão, um corpo violão, não flauta
Sou mais um corpo violão, um corpo violão, não flauta
Sou mais um corpo violão, um corpo violão

.................................................................................................................
E a versão acústica já com a tradução no vídeo:


Essa música não é uma delícia? E a letra dela, gente?! Fico tão feliz de ver que grandes artistas têm trazido essa proposta para suas músicas. Sim, isso é importantíssimo! 
Eu me sinto vista, me sinto olhada, me sinto compreendida, me sinto incluída. 

Vocês gostam dessa música? O que sentem quando ouvem? 
Eu sinto que a canção e a melodia passam exatamente a mensagem que a letra quer passar. Adoro!

Me conta nos comentários o que você achou da letra!
Beeeeijos e até o próximo post!

4 comentários:

  1. Assim que eu ouvi pela primeira vez amei tanto o ritmo que já fui correndo conferir a tradução e que surpresa! Amo essa música, amo essa mulher. Inspiração pra uma pá de gente por aí. Me identifiquei muito também. A música além de dar uma lição tem um quê de cômico que eu amo. E essa versão acústica é mais linda ainda, meu Deus. Amei.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh eu também amo essa pontinha de humor da música dela, faz toda a diferença!
      A música é muito empolgante, não tem como não amar né rsrs
      Beeeeeejos linda

      Excluir
  2. Eu estava amando essa música All About That Bass e ainda não tinha visto a tradução ( sim eu sou dessas kkkkk) ai amei ainda mais kkkkk
    PS: ela ta no toque do meu celular hahahah Bjoks sua linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de apaixonar né?! rs
      Beijos amore

      Excluir

Vou adorar saber sua opinião!