Shampoo e Condicionador Aussie - Resenha e Impressões

Olá lindezas, tudo certinho por aí? Eu estou ótima e com mais um post muuuuuuuuuito pedido aqui no blog. Não vou nem perguntar quem conhece, porque hoje esses produtinhos ou essa marca já viraram febre. Vocês já usaram os produtos Aussie? Conhecem quem usa? 
Há pouco mais de dois anos os produtos Aussie foram ganhando espaço aqui no Brasil pelo efeito "milagroso" que ele promete aos cabelos. Lá na gringa isso vende como água e custa uma mixaria. Aqui no Brasil a realidade é outra e a gente se pergunta se vale a pena. Como comentei NESTE POST o hidratante de três minutos vale sim e nele eu já fiz uma resenha completinha, então CLICA AQUI NO LINK para você saber mais do hidratante 3 minute miracle. Na verdade conto sobre minha experiência com o produto, mas não entro na discussão de fórmula e composição. O post de hoje vai falar sobre a duplinha sensação do momento, que é o shampoo e o condicionador Aussie. Agora, não sei se vocês sabem, mas a Aussie chegou oficialmente ao Brasil e será muito mais fácil encontrar em boas famácias, bons supermercados, e lojas de cosméticos.
Para vocês entenderem o porquê dessa resenha preciso dizer que uso o hidratante dos 3 minutos desde o comecinho do ano passado e só em março desse ano comecei usar o shampoo e o condicionador. Uso o combo dos três produtos juntos, para conhecer o efeito real do que a marca tem a me oferecer. 
Vamos começar, então?


Comprei o tamanho grande, com quase um litro de produto. Não lembro quanto paguei, porque paguei em dollar e já faz um tempinho. O legal é que um pump dá pra lavar o cabelo todinho e, sendo esta a medida de uso, o produto rende aproximadamente cem lavagens. Como o meu cabelo é muito longo, uso um pump e meio ou dois. Estou usando desde março, intercalando o uso com outro shampoo qualquer e ele não está nem perto da metade. 

Textura:
Shampoo: Leitoso, perolado, beeeeeeem consistente.
Condicionador: Consistente, denso, mas fácil de aplicar e espalhar. 

Aroma:
Tanto o condicionador quanto o shampoo têm o cheiro característico dos demais produtos da marca. É um cheiro doce, forte. Particularmente, não me agrada. 

Aplicação:
Molho bem o cabelo e aplico o shampoo. Sinto um pouco de dificuldade de espalhar pelo cabelo inteiro e preciso massagear muuuuuito bem para espalhar na cabeça inteira. É preciso massagear muito para ele limpar bem o cabelo, principalmente se você passa mais de um dia sem lavar o cabelo. Como eu lavo diariamente, ele faz bastaaaaante espuma em mim, e é uma espuma bem encorpada.
O condicionador já é mais fácil de aplicar e espalhar. Acho a textura dele bem mais leve que a do shampoo e bem mais leve também do que a mácara hidratante.

Impressões:
Nas primeiras aplicações essa duplinha deixou meu cabelo MARAVILHOSO e com um balanço e brilho incríveis! Não sinto que ele hidrata, mas sinto que ele preserva a hidratação. 
Com o tempo usando, senti que ele foi deixando meu cabelo mais pesado e sem movimento, foi quando comecei a alterar o uso com outros produtos. 
Mas tem uma coisa que me pega e me incomoda no shampoo e no condicionador. Na verdade, não sei exatamente qual dos dois produtos que causa esse efeito, porque nunca usei separado, mas TODA vez que uso sinto o meu cabelo meio "pegajoso", com um efeito emborrachado. É como se eles criassem uma película em torno do fio para proteger a hidratação. E é esse efeito que deixa o cabelo meio sem movimento e pesado. Meu cabelo também fica todo marcado e um pouco opaco, ainda em função desse efeito.
É por isso que eu SEMPRE tenho que alternar o uso.

Recomenda?
Não sei se recomendo, e acho que fico mais para o NÃO do que para o SIM. Conversei com várias pessoas que já usaram e sentiram o mesmo efeito emborrachado, o que é bastante incômodo. Por outro lado, é isso que segura a hidratação. Acho que vale a pena testar e ver como reage ao seu cabelo, mas no meu não funcionou muito bem. 
Ele volta a ter um efeito lindo quando eu passo uma semana sem usar, mas aí uso umas três vezes e já volta a ficar pegajoso de novo. Com isso eu fico bem dividida. Quando o meu acabar eu não pretendo comprar outro, pelo menos não o Moist, talvez eu tente o de alguma outra função.

Por fim, digo que ele não é ruim, mas não é maravilhoso PARA O MEU CABELO como todos dizem por aí. Fiz esse post justamente por isso. Falam muita coisa sobre ele que, na prática, não acontece. A máscara eu compro sempre que acaba, mesmo achando mediana, mas o shampoo e o condicionador eu não pretendo repetir.



E você, usa? O que acha deles? Como ele reage no seu cabelo? Me conta nos comentários!

Um beijo
Amandinha

6 comentários:

  1. Gostei de saber sua opinião! Eu também tenho o shampoo e o condicionador grandes! Senti a mesma coisa qur você! No começo é uma maravilha! Mas depois parece que perde o efeito, sei lá! O cheiro também enjoa! Estou na fase de usar outros shampoos! Mas comprei fora e o preço compensou demais! Tenho o shampoo e o condicionador desde setembro do ano passado e ainda estão tipo na metade! Lembrando que é daquele potão! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai durar infinitamente hahahahaha
      Beijos, Rê!

      Excluir
  2. Eu comprei o 3 minutos e nao vi tanta coisa como diziam...esperava mais...que no lavar ja sentisse mega molinho hidratado, e nao vi isso, mais amei o perfume q ele deixa meu cabelo
    Bjoks lindona boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de esperar mais mesmo. Nada de milagres né rs
      beijos amore

      Excluir
  3. oi achei super legal seu comentario sincero, faltava um post falando os prós e contras, importante essa opinião antes de comprar.Até porque aquina minha cidade é um pouco caro.

    ResponderExcluir
  4. Natalia Luana29/4/16

    Olá, gostei da sua análise tenho alguns produtos da Aussie e gostei e achei uma loja online que tem os produtos da Aussie com 15% de desconto e compro meus kits e produtos só la, é essa loja aqui http://www.fastextreme.com.br/catalogsearch/result/index/?q=aussie

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!