Os 3 principais erros que as gordinhas cometem na hora de se vestir.

Olá lindezas, tudo bem com vocês? Eu estou ótima! Durante todo esse tempo de blog uma das coisas que mais me perguntam nos e-mails são quais modelos de roupa ficam bem no corpo da mulher gorda, plus size, gordinha, ou como você preferir chamar. 
Eu vou morrer dizendo que o modelo de roupa que fica bem nesse tipo de corpo, é aquele que você sente vontade de usar. Por outro lado, eu sei que isso gera insegurança, principalmente para as mulheres que estão começando a se aventurar no universo da moda, das combinações, dos estilos. 
Para tentar contribuir neste processo, COM BASE NA MINHA EXPERIÊNCIA, decidi fazer um post onde eu falo o contrário. Perguntei no facebook quais vocês acham que são os maiores erros das gordinhas na hora de se vestir e recebi respostas muito legais. Selecionei algumas dessas respostas e vou comentá-las aqui com vocês. Vamos começar?

Comprar roupa menor do que realmente usa acreditando que por ser justa vai "colocar tudo no lugar".
Esse é o erro mais grotesco! Seja com criança, adulto, magrela ou gorda... comprar roupa menor do que a que usa nunca vai ficar bem. Infelizmente é muuuuito comum acontecer essa situação, de comprar roupa justa para "envelopar" as gordurinhas. A roupa justa demais, ou pequena demais, vai te deixar desconfortável, vai deformar o seu corpo, pode te trazer problemas circulatórios e vai marcar ainda mais a gordura que ficou pra fora da roupa que está apertada. Sou da ideia que NÓS NÃO TEMOS QUE DISFARÇAR NOSSOS CORPOS, eles são como são e nós precisamos aprender a lidar com eles. Existem, sim, roupas que modelam o corpo, mas isso depende muito mais da modelagem da peça do que do quanto ela te aperta.



Usar alguma coisa só porque está na moda, mesmo sem se sentir bem com a roupa.
Erro grotesco número 2! Vestir uma roupa não quer dizer somente estar dentro dela. Vestir uma roupa quer dizer "bancar" uma roupa, "sustentar" uma roupa com o seu estilo. A roupa reflete e traduz quem nós somos, no que acreditamos. Seguir tendência de moda não é só colocar tudo o que está em alta no seu corpo e sair desfilando por aí. Seguir tendência é conseguir encontrar quais referências de moda tem a ver com você! Usar uma roupa que faz com que você não se sinta bem dentro dela é o principal indício de que você não deveria estar usando. Aproveite as referências de moda e adapte-as ao seu estilo. Use o que te deixa feliz, esteja na moda ou não!


Usar roupas largas demais para esconder as dobras do corpo.
Esse é o extremo oposto do primeiro item. Da mesma forma que tem gente que acha que usando roupa justa vai parecer mais magra, tem gente que acredita que usando roupa larga demais vai parecer mais magra também, e se não parecer mais magra, pelo menos escondeu tudo e não marcou nada.
Primeira coisa, pare com a ideia de usar a roupa para DISFARÇAR seu corpo. Comece a usar as roupas para VALORIZAR o seu corpo, você não tem que se esconder só por ser gorda.
Segunda coisa, corpo gordo TEM dobras, ACEITE isso.
Equilibre peças ajustadas ao seu corpo ~o que é diferente de justas no corpo~ com peças mais largas, e o look ficará mais harmônico.



Esses três itens foram os mais comentados lá no facebook do blog, e eu concordo muito com as sugestões que foram dadas. Se você ainda é mais tradicional e está querendo dar uma repaginada no seu estilo, comece aos poucos e busque acrescentar peças ou referências de moda dentro daquilo que te deixa mais confortável, e depois vá aumentando o nível de complexidade do look. Abuse das terceiras peças, como jaquetas, coletes, blazer, porque a sobreposição é uma super amiga do corpo gordo. Pesquise formas de como usar, ideias e sugestões de looks. Existem vários blogs como o meu, que estão cheios de referências e dicas.
Mas, se você quer saber, a minha principal sugestão é que VOCÊ CONHEÇA SEU CORPO e use, sim, aquilo que você deseja usar. Você é dona do seu corpo!

Quais outros erros você sabe dizer? Deixe nos comentários!

Um beijo

2 comentários:

  1. Menina, essa é uma postagem realmente necessária ao nosso meio. É aquilo, não se sente confortável? Não compre. Tá te incomodando qdo olha no espelho, não use. Penso assim.
    Linda, VC foi tagueada, tá?! :D
    Bjoks!
    Vida Doida...
    E Cheia de Curvas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoooro quando você passa por aqui!!
      Obrigada pela TAG, Mell! Eu adorei

      beeeijos

      Excluir

Vou adorar saber sua opinião!