A experiência de viver um dia de FWPS!

Não, eu não sou a pessoa mais indicada para fazer aquelas coberturas jornalísticas do evento. Ta, tudo bem, eu ainda vou dar uma pincelada nos desfiles e tendências que passaram pelo evento, mas o que mais gosto é experimentar e contar o que acontece por trás disso. Um velho hábito de olhar as coisas por outro ângulo.
O evento, pra mim, começa muito antes dele, de fato, começar. Começa quando decido ir, quando paro para pensar cuidadosamente em que roupa vou usar. Começa quando monto um plano B para o meu look caso aconteçam imprevistos. Começa quando busco saber quem também vai e quem pode me fazer companhia. Ahh, como eu adoro esse processo! 
Na primeira edição que fui eu não fazia ideia de que as coisas são tão mágicas quanto são. É  difícil até para descrever. 
Por trás de tantos cliques de modelos e passarela, existe um clima de libertação, inclusão, aceitação incondicional. Parece ser possível sentir o quanto aquele ambiente transborda amor... amor próprio. 
Toda a organização do evento é meticulosamente pensada para, de fato, dar esse abraço no público. Eu me sinto em casa, me sinto acolhida, me sinto aceita, me sinto em um lugar onde eu realmente sou bem-vinda. 
Ainda sobre o clima de magia... as luzes, a passarela, a disposição de assentos, todo o público entorpecido vendo muito mais do que roupas e tendências entrando e saindo de cena. Na verdade acho que os desfiles são só meros detalhes. O que mais gosto é observar cada uma das modelos que estão ali para me representar, para representar a você, para representar a mulher gorda rejeitada da sociedade, para representar a pessoa que se ama, esteja dentro ou fora dos padrões. 
Eu volto a dizer, é um dia mágico. 
É o dia em que eu acordo com frio na barriga de ansiedade, e vou dormir cansada, mas muito feliz! É o dia que sei que vou encontrar algumas das pessoas que leem e acompanham o blog, que vou encontrar amigas de outros blogs, que vou conhecer pessoas de outros blogs que até então eu não conhecia. É o dia que vou abraçar as pessoas que eu só converso através da tela do computador, e isso... ahh, não tem preço! 
Por sorrisos felizes, amor que transborda e muuuita união, vale a pena cada segundo e cada centavo! 
Espero encontrar você na próxima edição!

 Ju Romano e Maristela do blog Tamanho P.

 Renata Poskus, do blog Mulherão e diretora do FWPS

 Camila Cura do Fofashions! Muito amor por esse encontro!

Mel Soares do Relaxa aí,fofa 

 Aline Zattar, diva!




 Ariane Freitas, do Indiretas do Bem, se arrumando para o desfile da Chica Bolacha

 Babu risada contagiante Carreira, apresentadora do Papo Calcinha

 Bruna Pardini, do blog Companhia do Peso. Uma fofa!

 Jessica transborda personalidade forte Lopes, do Blog Femme Fatale. Ídola!

 Paulinha Bastos no meio e todas as outras Chicas que já apareceram aqui!

Babu na minha selfie depois de eu dizer que se ela não tirasse, eu colocaria o nome dela na boca do sapo. Liiiiinda!






E foi isso que eu vivi, e quero viver outras tantas vezes que o evento acontecer. Obrigada pela oportunidade de um evento tão incrível, Renata!

Um beijo, amores.

2 comentários:

  1. Nossa foi tudo lindo e está lá com certeza deve ter sido maravilhoso
    Bjoks sua linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim!!! Quem sabe a gente se encontra lá um dia?!

      Excluir

Vou adorar saber sua opinião!