Colecionando experiências positivas - Tabuleiro Café

E assim começamos mais um dia! Existem postagens que eu sinto muito prazer em escrever, e essa é uma delas. Antes que alguém fale, não, este não é um post patrocinado pelo local! Acontece que eu realmente senti a necessidade de contar minha experiência aqui. 
Para quem não sabe, sou de uma cidade chamada Barra Bonita, uma cidade bem pequenininha no interior do estado de São Paulo. Há alguns anos saí para estudar em outra cidade, e agora trabalho em uma outra, mas todo final de semana estou em Barra Bonita junto com minha família. Sempre achei Barra Bonita uma cidade linda, um encanto mesmo, mas uma das coisas que eu menos gosto é a falta de opção em lazer, bares, restaurantes da cidade. Dias atrás, passando por um lugar comum do centro da cidade, percebi que havia uma cafeteria nova numa esquina e fiquei bem instigada a conhecer. Amo lugares assim e sempre que posso, frequento. No domingo estava dando uma volta de carro sozinha pela cidade e resolvi dar uma passada para conhecer o lugar que se chama Tabuleiro. 
O primeiro impacto é: QUE LUGAR LINDO. 
O segundo impacto é: QUE LUGAR CHEIROSO.
O terceiro impacto é: QUE MÚSICA AGRADÁVEL TOCA AQUI!
O quarto impacto é: QUERO COMER TUDO O QUE TEM AQUI.
Sim, nessa ordem. 
Porque falar disso aqui no blog? Porque Barra Bonita é uma cidade turística LINDA, com uma frequência de turistas muito grande, e você que está aí deste lado lendo pode ser nosso novo hóspede, e pode ser a próxima pessoa a conhecer este café, que não deixa nada a desejar para os cafés mais sofisticados que frequento na região da Oscar Freire, um lugar nobre de São Paulo. A diferença é que aqui é tudo mais amplo e espaçoso do que lá, e com uma decoração rústica toda cheia de personalidade!
Escolhi comer uma quiche de ricota com tomate seco com um suco de abacaxi para acompanhar. Tudo muito caprichado e muito bem feito. Realmente acho que vale a visita!
Com meu celular mesmo tirei algumas fotos do local para mostrar pra vocês.




Adorei a ideia dos cardápios ficarem em pranchetas. Original, prático, fácil de entender e manipular. Acho que a apresentação da comida começa com o cardápio, e detesto quando vou a um restaurante incrível que tem o cardápio todo furreca.

Alguns produtos são vendidos a granel. Achei um charme!

 A decoração rústica me agrada muito!

Uma pena que minha foto ficou ruim, mas o balcão de atendimento é muito lindo!

Os Toilettes e lavabo são as partes mais bonitinhas. Olha que graça e que capricho!

Essa é a vista do teto do café. Adorei a ideia das rodas como lustres.

Existe também a parte externa, para quem prefere olhar o movimento da cidade.

ADORO quando a cozinha fica exposta para que a gente possa olhar o trabalho das pessoas, a organização e a limpeza. Essa parte fica exposta através de um vidro no saguão principal.

Chocolates por peso e muita água na boca!

 Detalhes!



Achei meu lugar em Barra Bonita e com certeza vou voltar para provar outras opções do cardápio. 
Adorei a experiência!

Que tipo de lugar é o favorito de vocês? O que acharam do Tabuleiro?
Me contem nos comentários!

Um comentário:

  1. Marina27/8/15

    Que linda Amanda, adorei!
    Muito obrigada, vai ser uma honra te receber novamente em nosso estabelecimento
    Grande beijos

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!