Perguntas e Respostas #1: Morar Sozinha? Onde compro minhas roupas? Profissão? Meus hobbys? Livros Favoritos?

Heeeei lindezas, olha eu aqui mais uma vez pra bater um papo com vocês! Perguntas e respostas, quem ama? Eu adooooro conhecer mais sobre as blogueiras que eu acompanho, seja em posts escritos ou em vídeo. De um tempo pra cá muitas de vocês me pedem vídeos, mas ainda não me organizei para isso, além de me faltar equipamentos para uma boa filmagem e eu não ter tempo para editar. Mas eu prometo que vou tentar fazer uns posts especiais em vídeos.
Há alguns dias pedi lá na FanPage do blog para que vocês me mandasse perguntas e eu recebi vááárias perguntas, mas elegi só as maaaaais frequentes para responder, porque como é um post escrito, se eu escrever infinitamente vocês cansam de ler. Quer agradecer a todas as leitoras que deixaram perguntinhas lá, mas a Cynthia, Raquel e Alexia arrasaram nas perguntas!
Sem mais delongas, vamos começar?



1) Como foi para morar sozinha? 
Eu saí de casa com 17 anos quando comecei a faculdade. Acho que quando isso vai acontecer a gente tem que ter um plano ou um motivo bem definido e, não, essa transição não é nada fácil. Fui para Araraquara onde morei por seis anos. Os dois primeiros anos minha irmã também morava lá porque fazia faculdade na mesma cidade, mas nos quatro anos seguintes eu morei sozinha-sozinha. O começo foi beeeem sofrido e a adaptação não foi nada fácil, mas é uma fase que todo mundo precisa viver. É preciso ter responsabilidade, acima de qualquer coisa. Os desafios não são poucos, os problemas aparecem, e a gente não tem pai e mãe o tempo todo pra acudir a gente. O chuveiro queima, a pia enche de louça, o banheiro suja, a roupa favorita mancha ou gruda no ferro de passar, e ninguém morre por causa disso. O dinheiro fica apertado, mas é nessa fase que a gente aprende a fazer MILAGRE na cozinha. Quando acabei a faculdade, ainda fiquei um ano morando em Araraquara. Nesse ano meu namorado se mudou pra lá também, nós não moramos juntos, cada um tinha sua casa e sua rotina na sua casa, mas morávamos no mesmo condomínio, então ele era minha companhia para todos os momentos.
O autoconhecimento que esse período de seis anos me trouxe é fantástico e necessário!




2) Como é ser psicóloga dentro de um hospital?
Não sei se todas vocês sabem, mas sou psicóloga, graduada em 2013. Pelo ano de 2014 trabalhei em uma clínica de psicoterapia, mas em 2015 decidi que eu precisava estudar mais, amadurecer na profissão, me especializar, evoluir como profissional.
Atualmente faço duas pós-graduações. Faço Especialização em Neuropsicologia e um Aprimoramento em Psicologia Hospitalar. Esse aprimoramento é um curso prático-teórico com a duração de um ano, onde eu passo a maior parte do tempo em campo, dentro do hospital. O meu trabalho no hospital é dar assistência aos pacientes, desde o pronto-socorro, até os pacientes da UTI. Trabalho com atendimentos breves e emergenciais com o objetivo de diminuir a angústia sentida pelo paciente durante o período da internação, que muitas vezes é bem longo. O hospital que trabalho é público e passa por uma crise financeira, e só por aí vocês já imaginam o número de desafios do meu dia a dia. Acolher e dar suporte emocional são a base do meu trabalho como Psicóloga Hospitalar.



3) Quais são meus principais hobbys?
O principal de todos eles é viajar. EU AMO VIAJAR. Seja para lugares próximos ou para lugares bem distantes, isso é o que eu mais gosto de fazer. Tenho o sonho de conhecer pelo menos um país de cada continente, e eu sei que vou ter que batalhar muuuuito por isso.
Também gosto muito de ler livros aleatórios, daqueles mais bobinhos que todo mundo critica, até as grandes coleções. Quando eu pego gosto por um livro é difícil me fazer largar.
Gosto muito de me maquiar e eu costumo fazer isso quando estou sozinha em casa. É assim que eu esvazio a cabeça.
Ultimamente tenho usado o tempinho que me sobra para assistir filmes e séries. Vou fazer um post recomendando alguns filmes bons que tenho assistido, mas minha série do momento é Orange is the new black. Finalizei Grey's Anatomy, Dexter, Battes Motel, Stalker... só lembro dessas agora.



4) Onde eu costumo comprar roupas?
Eu compro basicamente na C&A e na Marisa. Boaaa parte do meu guarda-roupas é com peças de lá. Muitas pessoas se queixam que não encontram numerações realmente grandes, mas eu sinto essa dificuldade só na C&A, porque na Marisa costumo ver até o 54.
Também sou super fã de comprar roupas online, e minhas lojas preferidas são a Posthaus, com as marcas Quintess e Marguerite. A loja Sacoleira Virtual Plus Size também é ótima e tem muuuuita roupa moderna e o preço não é exorbitante.
No Rio de Janeiro eu gosto da Mercatto, que agora está se espalhando pelos outros estados também. A Renner sempre tem numeração grande também, mas acho um pouquinho caro algumas vezes. 
Ahhh, e uma das minhas marcas favoritas ever é a Hering, que tem roupa grande e liiiinda! Maaaaaas, só encontro roupa grande com revendedores, não nas lojas Hering mesmo.



5) Quais são os meus livros preferidos?
O livro da minha vida se chama As 5 pessoas que você encontra no céu, e eu já fiz uma resenha dele AQUI. É a história de um senhor que quando morre encontra 5 pessoas no céu para resolver alguns assuntos que ficaram pendentes na sua vida. Fico pensando quem seriam as minhas 5 pessoas se fosse eu naquela situação. O final é emocionante. É um livro para ler e reler muitas vezes!
Também adoro a coleção da Marian Keyes, Melancia, Férias, Sushi e os demais... eles são livro de "mulherzinha", com histórias divertidas, ideais para passar o tempo, bom pra levar em viagens. Li recentemente um livro chamado O Livro do Amanhã, e gostei bastante também, leitura leve. Ixe, são tantos que eu poderia fazer um post só disso rs. Não costumo ler as sagas, tenho um pouco de preguiça. Só li a trilogia dos 50 tons, mas não achei nada de muito incrível. Aqui na minha estante tenho livros do Sidney Sheldon, Carlos Ruiz Zafón, Augusto Cury... Mas infelizmente agora não tenho tido muito tempo para livros aleatórios, tenho ficado só com os de psicologia, que ocupam a maior parte das minhas prateleiras.



Por hoje são essas 5 perguntas, mas ainda tenho várias outras para responder. No próximo post de perguntas e respostas vou falar sobre meu relacionamento a distância, autoestima, preconceito, casamento, e muito mais! Agora eu quero saber: O que nós temos em comum? 
Me contem nos comentários!

Um beijo e até o próximo post.

2 comentários:

  1. Que gostoso te conhecer mais um pouquinho!
    Tbm gosto de ler, amo um romance mas últimamente tenho lido apenas livros da área da Educação.
    Necessários e ao mesmo tempo compensadores!
    Bjoks!
    Vida Doida... E Cheia de Curvas!

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!