Como escolher os óculos ideais? Dicas para mulheres Plus Size!

Olá meus amores, tudo certinho por aí? Eu estou ótima e preparadíssima para mais um dia com vocês. Amo estar aqui e a companhia de vocês me faz muuuuuuito feliz. Mesmo as que ficam quietinhas, que só entram, leem e saem, sou grata por ter vocês me acompanhando e aprendendo a amar seus corpos cada vez mais!
Pra hoje eu escolhi trazer um assunto que é um dos mais comentados aqui no blog: óculos para gordinhas.
A maioria das mulheres gordinhas tem o rosto redondo ou ovalado, geralmente o rosto é largo, com bochechas volumosas. E com essas características, que óculos fica melhor a gente usar?
Pra quem entende o sentido do blog, sabe que podemos usar TODOS OS MODELOS DE ÓCULOS, desde que a gente se sinta confortável e confiante com ele. Mas se você está na dúvida do que escolher e do que poderia ficar melhor no seu rosto gordo, eu dou a dica:

1. Escolha um modelo grande, que seja proporcional ao tamanho do seu rosto.

2. Modelos quadrados equilibram o formato redondo do rosto, mas isso não quer dizer que os arredondados vão ficar ruim em você.

3. Ao vestir os óculos, observe se as hastes estão pressionando suas têmporas, ou seja, apertando a lateral do seu rosto a ponto de ficar marcado. Se estiver assim, opte por um modelo que seja um pouquinho mais largo.

4. Observe se a parte de baixo da lente esbarra na sua bochecha e se o óculos se movimenta muito quando você sorri. Um modelo que fique folgadinho te causará menos incômodo.

5. Para observar essas medidas, existe um truque: Veja se um dedo seu encaixa entre a lateral do seu rosto e as hastes do óculos. Se a pontinha do seu dedo entrar e sair com facilidade, quer dizer que as medidas do óculos estão perfeitas para você.

6. Uma armação muito pequena dará a impressão de que seu rosto é muito maior. Vai sobrar muito rosto em volta do óculos.

7. Use o modelo de sua preferência. Nada fica mais bonito do que um acessório que te faça sentir confiante.

Lembrando que essas são algumas dicas e sugestões que fui aprendendo com o tempo, lendo em revistas, observando nas pessoas. São mais baseadas na minha experiência prática, do que em teoria de moda. Mas, para vocês terem uma ideia, selecionei vários modelos e imagens de inspiração. Vamos conferir?











E então, quais são as suas dicas? Deixe aqui nos comentários!

Beeeijos amores!

3 comentários:

  1. Amo oculos grandes, e como tenh o rosto largo e redondo e sou grandona eles tem q ser bem grandes tbm rsss..amei as dicas sua linda
    bjosk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus são enoooooormes hahaha

      Excluir
  2. Olá convido você a conhecer meu blog, joycebianca.blogspot.com . Lá vocês encontraram vários assuntos interessante. Aproveitem e vejam o meu novo post! Beijos.
    http://joycebianca.blogspot.com.br/2015/09/top-cropped-godinhas-podem-sim-usar.html

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!