Gorda de biquíni pode?

Olá lindezas, que saudaaaaade de vocês! Faz vários dias que não apareço aqui no blog, mas às vezes acontece de precisar me afastar um pouquinho para dar conta de tudo o que está acontecendo a minha volta. Nesses dias que estive ausente fiquei bolando e tentando pensar em posts que fossem inspiradores para nós, que nos fizesse sentir representadas e acolhidas. 
No facebook as fotos de piscina, praia, cachoeira, começaram a aparecer e o tempo maluco que tem feito tem favorecido demais isso. O sol está a cada dia mais forte e, apesar de eu viver reclamando, reconheço que temos que saber aproveitar.
Mas vem cá, verão é pra gorda também? 
Fica fácil curtir o verão com micro peças de roupa quando seu corpo é aquele que todo mundo quer ver. Mas a gorda não, a gorda "incomoda", choca, divide opiniões. 
Acontece que vestir uma roupa curta, um vestido mini, um biquíni cool não tem a ver com os outros, tem a ver com você. A liberdade de curtir a primavera, o verão, o inverno, o outono como você quiser. A liberdade de ser quem você é. A liberdade de poder ser feliz exatamente do jeito que você está. A liberdade de não precisar fazer dieta para curtir o mar, a piscina, a laje. A liberdade de se olhar com confiança e quebrar os olhares duvidosos que estiverem direcionados a você. 
E, ao contrário do que o próprio universo de mulheres gordas acredita, não são só as gordas-não-tão-gordas que podem viver isso. Você, gorda tamanho 50, 54, 56, 60, ou seja lá qual for o seu tamanho, também pode aproveitar da mesma liberdade. O corpo é seu, e SE VOCÊ APRENDER A VIVER SEM SE JULGAR, o mundo NÃO JULGARÁ VOCÊ. 
Confiança é um movimento que vem de dentro. Se você se olhar e se sentir capaz de ir a praia de biquininho, não vai ter olhar julgador que vai te fazer sentir diminuída. 
A vida está aqui para ser vivida. Ou melhor, você está na vida para vivê-la. Aproveite, seja magra demais, ou gorda demais!
Separei várias imagens libertadoras para nos inspirar e nos encorajar a nos libertar para estas estações quentes. Vamos conferir?














Você pode ter celulite, pode ter estria, pode ter flacidez, pode ter dobras pelo corpo. O que não pode é deixar de ser feliz pela opinião dos outros.
Seja quem você é. Descubra-se!

Um beijo e até amanhã.

2 comentários:

  1. Arrasooooooooooooooooo! Amei o post, todos lindooooos... bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, querida!!!

      Excluir

Vou adorar saber sua opinião!