Final de semana em Cabo Frio e Arraial do Cabo - Como foi e dicas do que levar na mala!

Olá lindezas, tudo certinho por aí? Eu estou ótima e vim contar todas as minhas impressões sobre um sábado e domingo muito gostosos que tive logo depois do Natal, em Cabo Frio e Arraial do Cabo. Eu gostaria de ter passado muito mais tempo, mas explico porque não passei. Como vocês sabem eu moro no interior do estado de São Paulo, onde passamos o natal. Eu e meu namorado nos programamos para passar a virada do ano em Guarapari- ES, cidade onde a família dele mora. Nossa viagem foi de carro, e é uma viagem muuuuuuuuuuuuito longa. Aproximadamente 20 horas, contando paradas para xixi. Por esse motivo decidimos parar no meio do caminho, descansar, antes de seguir viagem. Como eu amo praia e nós dois amamos viajar, escolhemos parar em Cabo Frio. Chegamos na cidade quase meia noite da sexta-feira, e só no sábado fomos ver a cidade e as praias. 
Pensem em um lugar lindo! Mar lindo, areia linda, praias lindas, sol na medida certa (suportável). A cidade é agradável, existem lugares bonitos e lugares não tão bonitos, como em qualquer outro lugar. Eu não lembro o nome, mas na parte mais antiga da cidade, existe um Forte maravilhoso. Aliás, se não me engano, Cabo Frio é a sétima cidade mais antiga do Brasil. 
Os hotéis mais simples variam de 250,00 a 300,00 uma diária, o que não é fora do restante dos lugares turísticos nesta época do ano. Por ser região dos lagos do Rio de Janeiro, achei que tudo seria caríssimo, e esse foi um ótimo engano meu. Os preços de tudo o que consumimos na praia está dentro do padrão. Porção tem preço ok (uns 20,00 se não me engano), açaí super barato, água de côco com preço bom, cerveja com preço bom. Dá pra se divertir e consumir normalmente sem entrar na linha de miséria. A única coisa que pra mim é ruim, mas que já é totalmente esperado para esta época do ano, é que a cidade estava muito cheia, as praias estavam lotadas.  Mas gente, a beleza do lugar compensa qualquer coisa! 
Conheço muitas praias do nordeste do país, e a qualidade da praia é equivalente. 
Separei algumas fotos pra mostrar pra vocês.






Depois de ficar em Cabo Frio decidimos ir pra Arraial do Cabo, que é do lado de Cabo Frio. Eu não conhecia o lugar, por isso não sabia o que esperar. Já me diziam que era lindo, mas eu não imaginava que fosse tãããããão lindo. Multiplica Cabo Frio por 10, Arraial é isso... muito muito muito mais lindo. Não conheço praia de outros países, como algumas praias na região caribenha, ou ilhas na Tailândia, porque eu acredito que as praias desses lugares sejam insuperáveis, mas aqui no Brasil eu nunca vi uma água de mar tãããão transparente quanto o mar de Arraial do Cabo. Eu fiquei chocada, é mais claro que água de piscina, e ao contrário de Cabo Frio, não estava lotado, o que deixa a praia ainda mais gostosa pra mim. 
Passei pouco tempo lá, mas com certeza é um dos lugares que voltarei para poder fazer todos os tipos de passeios que a cidade oferece, como gruta, flutuação, mergulho, naveação... 
Esse é um lugar que faz o coração bater mais forte e o frio na barriga aparecer naturalmente. Amei!
Vejam algumas das poucas fotos que fiz por lá.




Essa foto não é minha, mas queria que vocês vissem a água que é transpareeeeeeeeente!


Agora o assunto que interessa quem ama viajar: Mala! 

Biquíni - Pelo menos dois biquínis, pra que possa revezar o uso. Como venta muito por lá, o biquíni fica cheiiio de areia, e a cidade é muito úmida, então quando lavamos as peças após o uso, ele não seca completamente até o dia seguinte para usar novamente.

Look para noite - A cidade tem muitas opções de bares, restaurantes. Então tenha um look por noite que você ficará na cidade. Não se preocupe, não é nada elegante. O legal é que tenha uma saia que combine com várias blusas, ou um short que dê pra compor looks para dia e para noite, assim você troca as blusas e mantém as partes de baixo do look e pronto, look novo! Se você é friorenta, leve alguma bata de manga comprida, porque lá venta demaaaaaaaais, apesar do vento não ser gelado. 

Saída de praia - Peça indispensável. Com o vento a areia que é tão fina chega a doer quando atinge a pele. A saída de praia ajuda a proteger nesse sentido.

Óculos de Sol - Além de proteger do sol, evita que areia entre no seu olho. É impossível ficar sem em dias com bastante vento!

Sandálias - Rasteiras!!!!! Não vi uma pessoa de salto em lugar nenhum que eu fui, nem nos restaurantes. As pessoas saem de chinelinho mesmo, nada de glamour. Conforto é palavra de ordem!

Roupas frescas - Para o dia aposte em roupas frescas, como vestidos leves, short curto, blusa de alcinha,

Por hoje é isso. Quem já esteve lá, quais dicas vocês dão para quem pretende ir? Deixe nos comentários!! 
Um beijo e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Amanda, delícia de lugar!!
    Adorei o seu biquini e as dicas.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, linda!!!

      Um beijo

      Excluir

Vou adorar saber sua opinião!