Oi 2016!

Olá lindezas, tudo certinho com vocês? Eu estou ótima, descansada e ainda descansando, pois estou de férias do trabalho. Que saudade de vocês! Taaanta coisa aconteceu nos últimos dias do ano e no comecinho desse ano que nem pude desejar boas festas aqui no blog, mas quem me acompanha lá na fan page sabe que tooodos os dias eu estava com vocês por lá. Essa ausência toda aqui aconteceu por que desde antes do natal fiquei sem computador. Meu teclado e minha tela quebraram, e eu precisei tirar férias também do computador. E se vocês querem saber, eu adorei ficar uns dias distante. Sabe quando a gente precisa desconectar um pouco, desacelerar, viver de verdade aquilo que está acontecendo sem me preocupar se eu tinha ou não que postar algo sobre aquilo?
Esse tempinho distante fez nascer a saudade e a vontade de vir aqui com o coração cheio de coisas boas para começar mais um ano do lado de todas vocês que estão aqui desde o primeiro dia, e ao lado de quem está chegando agora.
Me permito ter um blog sem metas. Meu único desejo é que através do Linda GG eu consiga levar amor às pessoas, que eu plante a sementinha do amor próprio dentro delas, que pessoas parem para pensar sobre seus corpos. 
E, olha, está sendo incrível ter esse objetivo. De alguma maneira a cada dia tem muita gente nova chegando até o blog. Tem muita gente disposta a nadar contra a correnteza dos padrões de beleza e lutando pela autoaceitação. A cada pessoa que chega eu transbordo de alegria! 
Estou muito feliz de poder começar o ano com todas vocês, e a nós todas só desejo que seja um ano carregado de surpresas boas!


Existe uma frase que diz o seguinte: "Se você me conhece com base no que eu era há um ano, permita-me me apresentar novamente". E é isso que farei, tanto para as pessoas que já estão no Linda GG ao longo desses quase 6 anos, quanto para quem está chegando agora. 
Eu sou Amanda, mas costumam me chamar de Amandinha. Tenho 24 anos, moro no interior do estado de São Paulo, numa cidade que se chama Barra Bonita, e sim, a cidade é realmente bonita. Sou psicóloga, graduada em 2013. Estou terminando uma pós graduação em Psicologia Hospitalar e no meio de uma especialização em Neuropsicologia. Já morei sozinha por 6 anos, agora voltei para a casa dos meus pais porque eles me ajudam em TUDO e conciliar duas pós graduações não é nada fácil. Sou libriana, mas não me importo com isso. Namoro há um tempão, amo viajar e sou viciada em séries e filmes. O porquê de eu contar isso? Para que vocês vejam que eu sou uma pessoa normal, com uma vida normal, assim como a de vocês. 
Sou gorda desde sempre. Já fiz todos os tratamentos que vocês imaginarem para tentar emagrecer, até que eu entendi que eu sou assim, meu corpo é assim, e eu devo, apenas, respeitá-lo. Me trato com amor, cuido da minha saúde, me alimento muito bem. Amo a imagem que o espelho reflete pra mim, e isso é um dos maiores prazeres da minha vida. 
Se eu faço o Linda GG há tanto tempo é porque eu realmente acredito que dá pra ser gorda e ser feliz sim!
Esse não é um blog de moda, de beleza, de mulherzice. Esse é um blog que promove o resgate da autoestima da mulher obesa. Divido sim coisas sobre moda, beleza e comportamento, mas SEMPRE com um objetivo. De que pessoas possam olhar e se identificar, refletir e, quem sabe, mudar alguns conceitos pré estabelecidos. 
Não é um blog só para gordas, não é um blog só para mulheres, não é um blog só para pessoas adultas. Esse blog é para qualquer pessoa que acredita no poder da empatia e está disposta a remar junto comigo. 
Que nesse ano de 2016 estejamos juntas, por essa causa única.
Sejam bem-vindas hoje e sempre!


2 comentários:

  1. Nina Dias13/1/16

    Ebaaa, de volta! Um bom anos pra nós, cheio de boas energias e novas conquistas! Beijos

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!