Viagem para o Espírito Santo - O que eu achei? O que gostei?

Olá lindezas, tudo certinho por aí? Eu estou ótima e dei uma pausa no meu TCC pra vir contar para vocês um pouquinho sobre minha viagem para o Espírito Santo. Muitas já sabem que meu namorado é de lá, e esse foi o motivo da minha viagem. Já tinha ido para o estado em 2011 e em 2013, e conheci algumas praias de Guarapari, e também fui a Vila Velha no Convento e também passei por Vitória para conhecer a cidade. Desta vez fiquei mais em Guarapari e me dediquei a conhecer praias e lugares que eu não tinha conhecido na viagem anterior. Passei 7 dias na cidade e é um período suficiente se você se dedicar bastante a conhecer os pontos turísticos. Como passei bastante tempo com a família do Leandro, não consegui fazer dois passeios que eu queria muito, mas logo surgirão novas oportunidades. 
O Espírito Santo é um estado lindo, com a região Serrana e o Litoral maravilhosos, mas mesmo assim não é um roteiro turístico muito oferecido por agências, não sei o motivo. Vários lugares equivalem com praias do nordeste. Só lamento que as vezes vejo o turismo não sendo tão bem explorado por lá. 
Em Guarapari a praia que mais gostei de conhecer foi a Praia dos Padres, uma praia escondida, mas MARAVILHOSA. Um lugar pouquíssimo explorado, onde ainda são encontradas castanheiras fazendo sombra para os banhistas, poucos vendedores ambulantes e o mar extremamente limpo e claro.Também amei conhecer o Morro da Pescaria, na Praia do Morro. Essa praia é um pouco suja e movimentada demais por ser o principal ponto para os turistas, mas o Morro da Pescaria tem outra característica e vale demais a caminhada pela trilha para poder conhecer o que existe do outro lado do morro. A praia de Meaípe também é muito gostosa, tem uma faixa de areia pequena, o lugar é rústico, mas muito agradável. O mar é extremamente calmo, sem ondas, muito limpo. É nessa praia que você irá encontrar o famoso bolinho de aipim e a tradicional moqueca capixaba em Guarapari, mas eu experimentei o bolinho e não curti muito. Apesar disso, gosto é gosto e eu acredito que valha a pena experimentar.
Passei um dia em uma cidade vizinha chamada Ubu, e achei o lugar encantador. Lá existe um restaurante com uma das moquecas mais tradicionais do estado todo. O restaurante se chama Peixada do Garcia, lugar muito aconchegante, com atendimento impecável e a comida MARAVILHOSA. Vale demais o deslocamento até lá para comer e passar o dia. Ahh, esse restaurante é premiado há décadas. 

Na mala você vai levar tudo o que se leva para uma praia comum, mas não se esqueça das roupas leves e sandálias rasteiras. A opção de passeio noturno em Guarapari, exceto as boates e casas de show que bombam no verão, são bem simples. 

Separei algumas fotos para vocês verem, e vou especificar na legenda o que é cada uma delas.

Praia dos Padres

Praia dos Padres

Praia dos Padres

Praia dos Padres

Morro da Pescaria

Morro da Pescaria

Morro da Pescaria
Praia de Meaípe

Praia do Morro
Praia do Morro

Moqueca no Restaurante Peixada do Garcia
Então é isso, minha viagem foi assim e esses foram os lugares que mais gostei de estar.
Alguém aqui é do ES? Me contem onde devo ir da próxima vez.

Um beijo e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Sabe por que eu não gosto de ir pro Espírito Santo no Verão? Metade de Minas Gerais estará lá! Não é difícil encontrar muitos conhecidos! Hahuahauhauha! Mas tirando isso é bem tranquilo! As coisas não são tão caras, né? Mas é praia de mineiro! E não tem graça ir pra praia e encontrar os vizinhos! Huahuahauahuahuha! Que linda você, né? Beijos!!! Rê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu namorado é mineiro que se mudou pra lá quando criança. A cidade realmente estava cheia, mas sempre procurei as praias vazias e ameeeeeeeeei.

      Beijos, Re

      Excluir

Vou adorar saber sua opinião!