Como customizar o abadá? Inspirações Plus Size.

Todo ano é a meeeesma coisa: Pessoas que amam o carnaval X Pessoas que odeiam o carnaval. 
Pra quem odeia a missão é muito simples. Basta desligar a televisão, não sair na rua, e você nem vai se lembrar do porque de não estar trabalhando por alguns dias. Pega seu computador e vai assistir YouTube, Netflix, filmesonlinegratis.net... vai pra cozinha, chama o namorado, faz os mesmos programas que você faz em todo o restante do ano. 
Mas, pra quem gosta de carnaval a missão não é tão simples quanto parece. Não é fácil encontrar o jeans curtinho que a gente quer usar pra ir pro bloco, pro salão do clube, pra avenida da cidade. Não é fácil achar aquele vestido mega fresquinho pra dar conta do calor na folia. Não é fácil servir o abadá, e quando serve, não sabemos o que fazer com ele pra não ficar parecendo mais um homem de camisetão no meio da multidão. Então, antes tarde do que nunca, pega seu abadá aí que a gente vai pensar no que fazer com ele, ou então aquela blusinha velha que você quer customizar pra deixar a cara do carnaval.
Foi dificílimo encontrar gordinhas usando abadá na internet, então não tenho muuito o que mostrar, mas qualquer sugestão já é válida.

Vamos começar pelas ousadas:

1. Fabiana Karla customizou o abadá cortando de ombro a ombro, pra ficar bem feminino e valorizar o colo. Pra dar um charme, aplicou um pouco de pedraria nas cores do abadá e está pronto e lindo. Pra facilitar na aplicação você pode usar cola de tecido. Se o abadá for muuuuuuito comprido, você pode cortar no comprimento que você gosta de usar.



2. Preta Gil acrsecentou um pedaço de tecido da mesma cor na parte de baixo do abadá pra transformar em um vestido e encheeeeu de pedraria para não mostrar a diferença dos dois panos. Também colocou bastante pedraria nos ombros pra dar uma valorizada e espalhou pedras e strass por todo o abadá. Achei que ficou super luxuoso e lindo, e não é difícil de fazer. Pra ajustar ao corpo ainda usou um cintinho. Adorei!


3. Fabiana Karla dessa vez manteve os ombros, só cortou as mangas e abriu um pouco mais o decote. Aplicou um pedaço de um bordado que já vende pronto em lojas de costura (armarinhos) e mais uma vez aplicou pedraria na cor do abadá. Ficou super charmoso! Todas as aplicações podem ser feitas com cola para tecido ou cola universal (que não é super bonder, é outra cola).



4. No próximo abadá as mangas foram cortadas e o comprimento foi diminuído. As mangas foram substituídas por uma aplicação de franja. 



Para as mais básicas:

5. Não tem habilidade, não está com tempo, comprou o abadá de última hora ou só é mais discreta mesmo, você não precisa fazer aplicação de nada. Basta recortar no modelo que você quiser. A Nah Laurentinho cortou as mangas do abadá e abriu um suuuuuuuper decote. Adorei!


5. A Renata Cotta, amiga e blogueira do Freneticidade Sempre, apenas recortou as mangas do abadá e deixou bem mais fresquinho.


6. No próximo abadá, a Renata Festeira Cotta optou por diminuir as mangas e abrir a gola do abadá no formato canoa. Não chega a ser de ombro a ombro, mas também não é tão fechado.


Não tenha medo de ousar, aposte no brilho, nos acessórios de cabelo e na super maquiagem. Não tenha medo de ser feliz, é carnaval!

E aí, o que vocês estão pensando em usar?

Um beijo e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Adoro customizar abadá! Até porque geralmente ele não cabe em mim! Então eu tenho que colocar pano e aproveito pra mudar a manga, melhorar a gola! Huahuahauha! Nesse vermelho eu colei corações! No amarelo eu bordei! Adoro!! Pena que nesse carnaval não vou fazer nada que tenha abadá pra customizar! Huahuahauha! Adorei o post! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Nah Laurentino11/2/16

    Tbm Rê detesto esses modelos que não favorecem. Não da pra ver mas tinha pedrarias no decote kkkkkkkk Esse ano teve tbm ��

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!